O River Plate perdeu para o Boca Juniors por 1 a 0 na Bombonera, mas garantiu vaga na final da Libertadores 2019 na noite desta terça-feira – venceu o jogo de ida por 2 a 0 no Monumental de Núñez. Será a sétima vez que a equipe millonaria jogará a decisão da principal competição continental em sua história. Até agora, foram quatro títulos e dois vices.

Será a segunda vez que o River encontrará um brasileiro – Flamengo ou Grêmio, que jogam amanhã a outra semifinal – na grande decisão. Na primeira ocasião, a equipe argentina acabou derrotada para o Cruzeiro, em 1976.

As outras finais disputadas pelo River foram: 1966 (derrota para o Peñarol), 1986 e 1996 (títulos sobre o América de Cali), 2015 (título sobre o Tigres, do México) e 2018 (título sobe o Boca Juniors).

Globoesportes.com

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

É comemorado hoje o aniversário de 50 anos do polêmico Gol Mil de Pelé na PB

Hoje está fazendo 50 anos que o Rei do Futebol (Pelé) jogou no Estádio José Américo, no Bairro dos Estados na capital paraibana. Foi no dia 14 de Novembro de…

Em jogo de oito gols e duas viradas, Flamengo e Vasco empatam

Anota aí: sete gols a favor, um contra, duas viradas, 11 cartões… Não perca a conta: pênalti, confusão, provocações… Teve tudo isso e mais um pouco no Flamengo x Vasco…