A Paraíba o tempo todo  |

Risco do Belo cair fora da Série C é de 15,4%

A apenas 5 rodadas para o final da fase de classificação do Campeonato Brasileiro da Série C, os clubes começam a fazer as contas, uns para seguir na competição e tentar chegar a Série B, outros para se manter na terceira divisão no próximo ano. O Botafogo, único representante da Paraíba, não está em uma situação muito cômoda, após 6 derrotas consecutivas. Com apenas 14 pontos, e na sétima colocação, o Belo está a 2 pontos da zona de rebaixamento, e a 4 do G4, grande objetivo do clube.

Segundo uma pesquisa do www.chance de gol.uol.com.br, as chances do Belo de voltar ao G4 são muito pequenas, de apenas 8,5 por cento. De acordo com o levantamento do site, para chegar ao G4, o Belo teria de ultrapassar o Salgueiro e o Remo, clubes que têm 65,2 e 33,9 por cento de chances de conseguir a quarta colocação, respectivamente. Por outro lado, a possibilidade do Botafogo ser rebaixado é pequena. Após a 13ª rodada, o percentual de perigo é de apenas 15,4 por cento, o que significa que o campeão paraibano só precisa fazer o dever de casa nos três jogos que lhe faltam no Almeidão, a começar pelo de domingo, contra o Moto Clube.

Os dados da pesquisa mostram que o CSA, Fortaleza e Sampaio Corrêa já estão praticamente classificados para a próxima fase. A probabilidade destes clubes não figurarem no G4, no final da primeira fase, é quase 0. O Fortaleza, segundo colocado atualmente, é a equipe com mais chances de seguir na competição, com um percentual de 98,6 por cento. O atual líder, CSA, tem 97,6 por cento e o Sampaio Corrêa, 90 por cento de chance.

Quando o assunto é o rebaixamento, o Confiança é atualmente o favorito, com 67,3 por cento de possibilidade, seguido do Moto Clube, adversário do Belo neste domingo, com 45,1 por cento, e o ASA, com 40,7 por cento. O Cuiabá é o quarto clube com maior possibilidade de rebaixamento, com um índice de 29,8 por cento.

Segundo a matemática do site www.chance de gol. uol.com.br, um clube para garantir 100 por cento de participação na próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série C, tem de somar 32 pontos. E para não cair para a Série D, terá de fazer 26 pontos. A quarta melhor chance de classificação seria com 28 pontos, e para não cair, 21 pontos.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe