Categorias: Esportes

Ricciardo dá show e vence na China. Vettel é atingido por Verstappen e chega em 8º

Uma entrada do safety car e uma reação rápida da RBR. O choque entre Pierre Gasly e Brendon Hartley, a dupla da STR, causou o acionamento do carro de segurança. Com isso, a equipe austríaca aproveitou a chance para trocar os pneus de seus dois pilotos. Foi a deixa para Daniel Ricciardo brilhar e vencer neste domingo a terceira etapa da temporada 2018 da Fórmula 1, na China.

Primeiro, aproveitou o erro do companheiro Max Verstappen para ganhar a quinta posição. Em seguida, fez belas ultrapassagens sobre Kimi Raikkonen, Lewis Hamilton, Sebastian Vettel e Valtteri Bottas para assumir a liderança. O australiano, então, rumou tranquilo para a primeira vitória no ano, encerrando um jejum de 15 provas sem subir ao degrau mais alto do pódio – desde o GP do Azerbaijão em 2017. Bottas foi o segundo e Raikkonen, o terceiro.

Lewis Hamilton sofreu com problemas de desempenho durante toda a corrida. Acabou saindo no lucro com a quarta posição, beneficiado pela punição a Max Verstappen, que teve dez segundos acrescidos a seu tempo por uma tentativa desastrada de ultrapassagem sobre Sebastian Vettel, quando o alemão da Ferrari era o terceiro.

Na 43ª volta, o holandês da RBR tentou passar o líder do campeonato no hairpin após a reta oposta e acertou o meio da Ferrari de Vettel. Os dois rodaram, mas conseguiram voltar à corrida. Verstappen terminou em quinto, enquanto Vettel perdeu desempenho e fechou apenas em oitavo. Aliás, o último pódio sem Vettel e Hamilton tinha sido no GP do México do ano passado.

Dois pilotos se aproveitaram dos problemas de Vettel na fase final da corrida: Nico Hulkenberg, da Renault, e Fernando Alonso, da McLaren, que terminaram em sexto e sétimo, respectivamente. Tanto o alemão quanto o espanhol passaram o líder do campeonato com certa facilidade. Só que o bicampeão jogou duro e fez Vettel parar na grama. O piloto da Ferrari reclamou demais pelo rádio. Completaram a zona de pontuação o espanhol Carlos Sainz Jr., da Renault, em nono, e o dinamarquês Kevin Magnussen, da Haas, em décimo.

A próxima corrida da F1 está marcada para o dia 29 de abril, em Baku, no Azerbaijão, com transmissão ao vivo da TV Globo e em tempo real com vídeos do GloboEsporte.com. Apesar dos problemas, Vettel segue líder do campeonato com 54 pontos, nove à frente do rival Hamilton. Bottas é o terceiro, com 40 pontos, seguido por Ricciardo, com 37, e Raikkonen, com 30. Ou seja: os cinco primeiros colocados do Mundial estão separados por 24 pontos, menos que a pontuação referente a uma vitória. Muito equilíbrio na temporada 2018.

G1

Últimas notícias

Suspeito de vandalizar torre do programa Smart City é preso em João Pessoa

A Guarda Civil Metropolitana de João Pessoa prendeu, neste domingo, um homem suspeito de danificar…

8 de fevereiro de 2026

Queda de árvore interdita trecho da Avenida Epitácio Pessoa na madrugada deste domingo

Parte de uma árvore caiu na madrugada deste domingo (8) na Avenida Epitácio Pessoa, uma…

8 de fevereiro de 2026

Domingo em alerta: chuvas de 20 a 30 mm/h e ventos de até 60 km/h atingem João Pessoa, alerta Inmet

A madrugada foi, mais uma vez, de muita chuva em João Pessoa. Até as 23h59…

8 de fevereiro de 2026

Domingo tem previsão de chuvas fortes e rajadas de vento em toda a Paraíba, alerta Inmet

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu neste domingo (8) um alerta para a ocorrência…

8 de fevereiro de 2026

Baía da Traição limita uso de paredões e define regras de som para o Carnaval 2026

A Prefeitura de Baía da Traição, no Litoral Norte da Paraíba, estabeleceu normas específicas para…

8 de fevereiro de 2026

Treze e Campinense medem forças neste domingo em clássico que pode valer a liderança do Paraibano

Será o 421º Clássico dos Maiorais. E 39 títulos conquistados. A rivalidade é histórica e…

8 de fevereiro de 2026