Categorias: Esportes

‘Ricardo me ensina os passos para ser um campeão’, vibra Álvaro Filho

PUBLICIDADE

Com apenas 22 anos, Álvaro Filho conquistou o primeiro título ao lado do medalhista olímpico Ricardo, no Grand Slam de Gstaad, na Suíça. Eleito o "jogador mais valioso do mundo", o paraibano comemora a conquista no Circuito Mundial, e começa a seguir os passos do parceiro para se tornar um grande vencedor no vôlei de praia. Desde o começo da dupla há três meses, Álvaro garante que a cada competição cresce na defesa, enquanto Ricardo – especialista em bloqueios – comanda a rede. E com essa evolução dentro de quadra ao lado parceiro 16 anos mais velho, ele vibra: "Ricardo me ensina os passos para ser um campeão".

Neste domingo, Álvaro Filho e Ricardo venceram os atuais líderes do ranking mundial, os brasileiros Bruno Schmidt e Pedro Solberg, por 2 a 0, parciais de 21/16 e 21/18. Com a vitória, a dupla somou mais 800 pontos no ranking, chegando a 4.770 na segunda colocação.

 

– Foi incrível conquistar esse primeiro ouro com Ricardo. Só tenho a agradecer a Deus, a minha família, a minha namorada e a toda a comissão técnica (Letícia Pessoa, Ernesto Vogado, Gilmário Ricarte, Rossini). Estou até sem palavras. Conquistar essa vitória ao lado de um jogador como Ricardo é diferente. Sensacional – comemorou Álvaro Filho.

Após as partidas, Ricardo sempre aponta para Álvaro Filho, como uma forma de demonstrar o grande desempenho do parceiro em quadra. E para o paraibano, ter o reconhecimento do idolo é muito especial. Mesmo com as fortes cobranças do ‘quase quarentão’ para deixar o time mais ligado.

– Ele me viu crescer dentro do esporte e me deu a oportunidade de desenvolver meu voleibol no seu Centro de Treinamento. E olha como são as coisas. Hoje faço dupla com um cara que eu admirava bastante e tenho como ídolo. Isso é muito gratificante. Ricardo sabe o que passei para chegar onde estou. Tudo que ele me pede em quadra faz com que pense mais no jogo, fique mais esperto, e isso é fundamental para as nossas vitórias.

 

"Jogador mais valioso"

Na semana passada, Álvaro Filho foi eleito o "jogador mais valioso" do Mundial da Polônia, após ser vice-campeão com Ricardo. Uma conquista que deixa o paraibano mais embalado na luta por títulos.

– Esse é um título pessoal e que me enche de estimulo para continuar trabalhando e evoluindo nos fundamentos – resumiu o jovem jogador de 22 anos.

Após o primeiro lugar no Grand Slam de Gstaad, Álvaro Filho retorna para João Pessoa – cidade natal – para uma folga de três dias com a família. Depois, ele segue com Ricardo para os Estados Unidos, onde vão disputam o Grand Slam de Long Beach, entre os dias 22 e 27 deste mês.

 

G1PB

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Veneziano participa, com Efraim e Bruno, de coletiva sobre conquista do financiamento de US$ 52 milhões para Campina Grande: “esforço coletivo”

O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) participou nesta sexta-feira (03)…

3 de maio de 2024

Certidão do TSE aponta inelegibilidade da ex-prefeita de Bayeux Sara Cabral para as eleições 2024; VEJA

Uma certidão disponibilizada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta sexta-feira (3) revelou que Sara Cabral…

3 de maio de 2024

Após denúncia de agressão e protesto, motoboys e dono de academia entram em acordo de paz, em JP

Na manhã desta sexta-feira (03), ocorreu um encontro entre o proprietário de uma academia, envolvido…

3 de maio de 2024

PRF da Paraíba prende foragido da Justiça por estupro de vulnerável

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba realizou, por meio de fiscalizações realizadas na última…

3 de maio de 2024

Jurídico da ALPB considera “frágil” ação contra a posse da Mesa Diretora: “Tanto que o próprio PSDB pediu desistência”

Nesta sexta-feira (03), a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) se pronunciou sobre a ação movida…

3 de maio de 2024

Cícero fala sobre operação da PF em órgãos municipais e pede rigor: “Que os responsáveis sejam responsabilizados”

Na manhã desta sexta-feira (05), o prefeito Cícero Lucena (PP) se pronunciou sobre a operação…

3 de maio de 2024