Categorias: Esportes

Reunião no SP afasta saída de Pato e adia plano de reformaCOMENTE

 A reunião de diretoria do São Paulo que na visão dos vice-presidentes e diretores teria como pauta principal a discussão do plano de reforma de gestão apresentado pelo CEO Alexandre Bourgeois ao presidente Carlos Miguel Aidar acabou sem definição. O assunto que não estava em pauta mas que acabou tomando protagonismo foi a possibilidade de saída de Alexandre Pato até segunda-feira, hipótese rechaçada pelo vice-presidente de futebol Ataíde Gil Guerreiro.

Questionado sobre o interesse do Tottenham, da Inglaterra, que como publicou o UOL Esporte pediu informações sobre o atacante a um intermediário do Corinthians, Ataíde Gil Guerreiro falou à diretoria na noite desta sexta-feira que conversou com Pato e com Gilmar Veloz, empresário do atleta, e que ouviu que até agora o interesse do clube inglês não se transformou em proposta.

O São Paulo não acredita na saída de Alexandre Pato pela falta de tempo até o dia 31. Seria necessário romper o contrato de empréstimo com o São Paulo, o contrato de vínculo com o Corinthians e fazer o registro do jogador no futebol inglês, processo que na visão da diretoria são-paulina será demorado.

O São Paulo ainda se baseia nos atrasos de pagamentos de direitos de imagem do Corinthians ao atleta para barrar a saída caso o Corinthians apresente uma proposta recebida de valor igual ou superior a 10 milhões de euros, cláusula de rescisão do empréstimo. O São Paulo tentará invalidar o contrato e a cláusula de rescisão pelo descumprimento das garantias de pagamento do Corinthians ao jogador ao longo do empréstimo.

Como revelado pelo Blog do Perrone, o contrato de empréstimo prevê que se o Corinthians deixar de prover a garantia à parcela da remuneração de Pato com a qual tem de arcar, a cláusula de rescisão do atleta durante o empréstimo passa a ser de 20 milhões de euros. O Corinthians arca com R$ 400 mil mensais – metade do salário total – e chegou a dever sete meses de direitos de imagem para Pato, e o caso só foi resolvido quando o atacante acionou o clube na Justiça.

Segundo membros da diretoria, na reunião Carlos Miguel Aidar afirmou que estudará durante o fim de semana o plano de reforma apresentado por Alexandre Bourgeois, e que durante a próxima semana fará uma exposição dos conceitos a seus vice-presidentes e diretores.

UOL

Últimas notícias

MECA NORDESTINA: mais de 200 mil pessoas devem participar dos sete grandes eventos religiosos em Campina Grande durante o carnaval

Na Antiguidade, dizia-se que “todas as estradas levavam a Roma”. Hoje, milhões de muçulmanos seguem…

11 de fevereiro de 2026

Em reunião com João Campos, João Azevêdo apresenta pré-candidatos à Câmara Federal pelo PSB em 2026

O governador da Paraíba e presidente do PSB no estado, João Azevêdo, usou seu perfil…

11 de fevereiro de 2026

Com duas vagas em aberto, Valdemar vem à Paraíba no dia 22 para fechar chapa do PL e discutir filiação de Efraim Filho

O presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar da Costa Neto, cumprirá agenda na Paraíba…

11 de fevereiro de 2026

Cícero Lucena ironiza previsão de Hugo Motta sobre crescimento de Lucas Ribeiro nas pesquisas: “Mãe Dináh”

A temperatura política na Paraíba segue esquentando a medida que o período eleitoral de 2026…

11 de fevereiro de 2026

Pedro Cunha Lima volta a driblar especulações sobre vice de Cícero e fala em “voltar a estudar”; ouça!

O deputado federal e presidente estadual do PSD, Pedro Cunha Lima, adotou uma postura cautelosa…

11 de fevereiro de 2026

MPF firma acordo para demolição parcial de prédio que avançou sobre terreno de marinha em João Pessoa

TAC obriga condomínio a remover parte de edificação construída irregularmente, recuperar área ambiental e pagar…

11 de fevereiro de 2026