A Paraíba o tempo todo  |

Rejuvenescido, Atlético-PR visita o Sporting Cristal pela pré-Libertadores

 Embalados pelas campanhas de 2013, mas reformulados, Atlético-PR e Sporting Cristal iniciam a disputa da pré-Libertadores na noite desta quarta-feira, no Estádio Nacional do Peru, em Lima. O jogo está marcado para 22h (horário de Brasília; 19h no horário local). Quem levar a melhor no duelo de ida e volta entra no Grupo 1, que já tem Vélez Sarsfield, Universitario e The Strongest.

As histórias de Furacão e Sporting Cristal têm semelhanças. Ambos terminaram no terceiro lugar em seus respectivos campeonatos nacionais de 2013. Apesar disso, passaram por mudanças dentro e fora de campo. No Rubro-Negro, o espanhol Miguel Ángel Portugal assumiu o lugar de Vagner Mancini. Já no clube peruano, Daniel Ahmed ocupou a vaga deixada por Claudio Vivas.

O Atlético-PR também sofreu uma reformulação em campo. Cinco titulares (Léo, Luiz Alberto, Pedro Botelho, Everton e Paulo Baier) saíram e quatro reforços (Sueliton, Lucas Olaza, Natanael e Paulinho Dias) chegaram. Garotos da base, como Marcos Guilherme, Nathan e Mosquito ganharam espaço. Mas a base formada por Weverton, Manoel, Deivid, João Paulo, Marcelo e Ederson permanece. O último, aliás, é a aposta do Furacão para 2014. Artilheiro no último Brasileirão, com 21 gols, Ederson recebeu propostas do exterior, mas o clube o segurou.

O jogo do Furacão contra o Sporting Cristal terá um trio de arbitragem chileno: Enrique Osses apita, com Carlos Astroza e Sergio Roman nas bandeiras. Eles trabalharam na Copa das Confederações de 2013.

Escalação:

Sporting Cristal: o argentino Daniel Ahmed vai armar o time peruano em um esquema cauteloso, com três zagueiros e dois volantes. Um dos principais jogadores do Sporting Cristal é o lateral-esquerdo Yotún – titular do Vasco na temporada passado. A escalação: Penny; Marcos Delgado, Adan Balbín e Alexis Cossio; Marcos Ortíz, Jorge Cazulo, Lobatón, Calcaterra e Yotún; Leandro Leguizamón e Irven Ávila.

Atlético-PR: com desfalques no setor ofensivo, o espanhol Miguel Ángel Portugal deve abandonar o 4-3-3 usado na pré-temporada e armar o Furacão com só dois atacantes, Marcelo e Ederson. A principal dúvida é na lateral direita. Sueliton e Paulinho Dias disputam uma vaga. O resto do time não deve ter novidades. A escalação: Weverton; Sueliton (Paulinho Dias), Manoel, Cleberson e Lucas Olaza; Deivid, João Paulo, Zezinho e Fran Mérida; Marcelo e Ederson.

Terra

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe