Categorias: Esportes

Regularidade define o vencedor do Troféu Armando Nogueira: Marcelinho Paraíba

Atacante do Coritiba fica com a melhor média de notas do Brasileirão

Marcelinho Paraíba é o ganhador da primeira edição do Troféu Armando Nogueira. Dono da melhor média entre os vários craques que atuaram aos menos 13 vezes na competição, o atacante encerrou o Campeonato Brasileiro com média 6,59 nos 34 jogos que disputou. Em todas as 380 partidas da competição, comentaristas da Rede Globo, do SporTV e do GLOBOESPORTE.COM deram notas de 0 a 10 aos atletas para definir o vencedor do prêmio.

 

O atacante do Coritiba, que acabou rebaixado para a Série B, foi muito regular em suas atuações, tanto que suas maiores notas não foram tão impressionantes. Ele recebeu 8,5 em duas partidas: a primeira contra o Fluminense, na vitória do Coxa por 3 a 1, pela última rodada do primeiro turno; e a segunda em Coritiba 2 x 0 Náutico, na 26ª rodada. Ele ainda conquistou 8 em outros três jogos, e fica com o mérito por não deixar a sua média cair. A única atuação ruim do atacante ocorreu no revés para o Santos, na Vila Belmiro, quando sua nota foi 4, pouco para desbancá-lo em razão das 33 atuações positivas que apresentou.

 

Marcelinho encerrou o Brasileirão como o único representante do Coritiba na lista dos mais bem avaliados em cada uma das posições, entre 55 jogadores. E ser destaque de uma equipe também ajudou o segundo colocado do Troféu Armando Nogueira a brilhar: Fernandinho, do Barueri, é outro isolado de seus companheiros entre os jogadores com as melhores médias do campeonato.

Fernandinho fez um primeiro turno espetacular, com apresentações que o credenciaram a ser um dos apontados como revelação do Brasileirão. O atacante do não menos surpreendente Abelha, que obteve vaga na Sul-Americana em sua estreia na competição, recebeu a nota 7,5 em quatro das 19 partidas que disputou e ainda levou um 8 mesmo na derrota de seu time para o Botafogo. Com a média lá no alto, Fernandinho se machucou e sua nota permaneceu entre as melhores: 6,55.

A terceira colocação ficou com o meia Petkovic, do campeão Flamengo, que assumiu a liderança da equipe justamente no segundo turno, quando o Rubro-Negro deu uma arrancada na competição. O sérvio fez um caminho inverso ao traçado por Fernandinho, mas oscilou na distribuição de suas notas. Ao mesmo tempo em que brilhou e conquistou 8,5 em partidas como as vitórias sobre Palmeiras e Coritiba, as apresentações dele na primeira parte do Brasileirão, como contra Fluminense e Vitória, pesaram na definição de sua média: 6,23 em 23 jogos.

Mas o maestro do Rubro-Negro não é o único do hexacampeão no ranking do Troféu Armando Nogueira, que apresenta os jogadores que ostentam as melhores médias em suas posições. Adriano, Maldonado e o técnico Andrade também representam o Flamengo como destaques em suas funções.

 

 

 

G1

Últimas notícias

VIROU PASSEIO: com hat-trick de Éverton Heleno, Campinense marca quatro vezes e atropela o Botafogo, no Amigão

Ocupando apenas a 7ª posição no Campeonato Paraibano, o Campinense recebeu a equipe do Botafogo…

31 de janeiro de 2026

MPPB lança cartilha digital sobre viagens e hospedagens com crianças e adolescentes

Promotora ressalta que é alto o índice de crianças e adolescentes impedidos de viajar ou…

31 de janeiro de 2026

Folia de Rua anuncia cancelamento do show da cantora Priscila Senna nas prévias de Carnaval em JP

O direção do Folia de Rua usou as redes sociais para anunciar que o show…

31 de janeiro de 2026

Deputado Aguinaldo Ribeiro fortalece diálogo com lideranças e projeta futuro político da Paraíba

O deputado federal Aguinaldo Ribeiro dedicou a sexta-feira (30) a uma série de encontros estratégicos…

31 de janeiro de 2026

Após audiência de custódia, Justiça mantém prisão de mulher que confessou morte da mãe na Paraíba

A Justiça da Paraíba manteve a prisão da mulher que confessou ter assassinado a própria…

31 de janeiro de 2026

Prestes a desaparecer das ruas, orelhões vão deixar saudades para paraibanos; locutores e ouvintes recordam tempos áureos

Uma cabine icônica. Que fez história. E teve a sua relevância em determinada época para…

31 de janeiro de 2026