Por pbagora.com.br

O Botafogo (PB) não depende mais apenas de suas forças para avançar para a fase final do Campeonato Paraibano e está com o sonho do tricampeonato ameaçado. O Belo que iniciou a temporada como favorito ao título, precisa vencer o CSP na última rodada e torcer por tropeços de Treze no clássico com o Campinense e do Atlético de Cajazeiras que vai duelar com o Sousa no Sertão.

Inusitadamente, o Botafogo que montou um time com estrelas como Leo Moura e o goleiro Felipe, pode ser eliminado da competição de forma invicta. O empate fora de casa é o quarto do Belo na competição, o que deixou o belo na situação complicada. O Botafogo-PB agora volta a sua atenção para a Copa do Nordeste. Na quarta-feira, o Belo encara o Vitória pela última rodada da primeira fase do torneio. O time paraibano precisa apenas de um empate para se garantir nas quartas de fina

O Atlético-PB lidera o Grupo A com 18 pontos, e é seguido de perto por Treze e Botafogo-PB, ambos com 17, mas com o Galo à frente do Belo no número de vitórias (5 a 4).

A situação do Belo é complicada . Se vencer o CSP, vai precisar que o Atlético-PB não vença o Sousa ou que o Treze não vença o Campinense. Se empatar, vai precisar que o Galo perca. E, se perder, estará eliminado.
Já o Treze tem uma situação mais favorável pois só depende de si para se classificar. Se vencer o Campinense, estará classificado. Se empatar, vai precisar que o Botafogo-PB não vença o CSP. . Se perder, vai precisar que o Belo também perca.

No Grupo B, o Campinense e Sousa já estão classificados e vão se enfrentar em um dos lados da próxima fase do estadual.Com a vitória por 1 x 0 contra o Atlético, a Raposa chegou aos 17 pontos e não pode ser mais alcançada pelo terceiro colocado que é o Nacional de Patos. Na última rodada, depende de um empate no Clássico dos Maiorais ou de um tropeço do Sousa contra o Atlético-PB para garantir a liderança e, consequentemente, o direito de fazer o segundo jogo da semifinal como mandante.

Na parte de baixo da tabela, pelo Grupo A, o Sport Lagoa Seca está rebaixado. As definições sobre os dois classificados do Grupo B bem como, do último rebaixado serão conhecidas na última rodada da competição.

Severino Lopes
PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Treze e Botafogo buscam vaga na final do Paraibano na Copa do Brasil e do NE

Será conhecido hoje o último finalista do Campeonato Paraibano 2020. Treze e Botafogo-PB se enfrentarem para decidirem o segundo finalista da competição, às 21h30 no estádio O Amigão em Campina…

Após 12 anos, Treze e Campinense disputam final do Paraibano

Calendário para 2021. Após 12 anos de espera Campinense e Treze voltam à decisão do Campeonato Paraibano. Os Maiorais vão ser os protagonistas da final na 110ª edição do estadual.…