A Paraíba o tempo todo  |

Rebeca Andrade ganha ouro no salto e prata nas barras do Mundial

A ginasta Rebeca Andrade, de 22 anos, voltou a brilhar na manhã deste sábado ao conquistar o título de campeã mundial de salto em Kitakyushu, no Japão. Além de receber a medalha de ouro, Rebeca também ganhou prata na disputa das barras assimétricas.

Foi a primeira vez que um ginasta do Brasil conseguiu duas medalhas em um único Mundial. Ela entrou para um hall de medalhistas brasileiros em Mundiais, se juntando a Daiane dos Santos, Daniele Hypolito, Jade Barbosa, Diego Hypolito, Arthur Zanetti e Arthur Nory. E a coleção de medalhas de Rebeca pode aumentar no domingo, às 5h (de Brasília), quando ela fecha sua participação em Kitakyushu na decisão da trave.

Em agosto, a ginasta Rebeca Andrade fez história em Tóquio ao se tornar a primeira mulher brasileira a vencer duas provas na mesma edição dos Jogos Olímpicos.

De origem humilde, Rebeca iniciou a carreira no projeto social Iniciação Esportiva, da Prefeitura de Guarulhos, na Grande São Paulo.

Lá, ela ganhou o apelido de “Daianinha de Guarulhos”, em referência a Daiane dos Santos, vencedora de nove medalhas de ouro em campeonatos mundiais no solo entre 2003 e 2006. Ela chegou a conhecer Daiane na ocasião (veja vídeo abaixo).

Rebeca, que é atleta do Flamengo, conquistou vaga em três finais, incluindo a do solo, em que se apresenta ao som do funk “Baile de favela”. Nesta manhã, ela se tornou a primeira brasileira medalhista olímpica na categoria, na final do individual geral.

G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe