A Paraíba o tempo todo  |

Real e City fazem duelo de opostos nesta terça

Oito jogos abrem a fase de grupos da Liga dos Campeões 2012/13 nesta terça-feira, todos às 15h45 (horário de Brasília). O principal deles reúne dois campeões nacionais na última temporada e que aparecem entre os favoritos a conquistar o título europeu em maio do próximo ano: Real Madrid e Manchester City, rivais de Grupo D, que medem forças na capital espanhola.

A história dos clubes na Liga dos Campeões é completamente diferente. Recordista em conquistas da competição com nove títulos, o Real Madrid faturou sua última taça em 2002. Desde então, chegou três vezes na semifinal e acabou sendo derrotado em todas. Já o Manchester City faz apenas a sua terceira aparição no torneio. Nas duas anteriores, não superou a primeira fase.

Tudo isso, no entanto, faz parte do passado. Pelo menos é o que José Mourinho, treinador do Real Madrid, faz questão de ressaltar. “O futebol se joga hoje e amanhã, não ontem. Ontem já é história”, afirmou o português.

E se o que vale é o presente, Mourinho tem motivos de sobra para ficar preocupado. Isso por causa do decepcionante desempenho da equipe no Campeonato Espanhol: conquistou apenas quatro pontos nas quatro rodadas disputadas até o momento. O tropeço mais recente foi a derrota por 1 a 0 diante do Sevilla, no sábado.

Também no sábado, o Manchester City ficou no empate em 1 a 1 com o Stoke City fora de casa. O atual campeão inglês soma oito pontos em quatro jogos e permanece invicto na competição. Mas a preocupação do comandante Roberto Mancini é com a estreia na Liga dos Campeões.

"O Real Madrid é um dos melhores times do mundo. Jogar a primeira partida fora de casa será muito duro. Mas, ao mesmo tempo, será um jogo fantástico para todo mundo", afirmou Mancini, logo após o empate contra o Stoke City.

Correndo por fora

A outra partida do Grupo D também reúne dois campeões nacionais. O Borussia Dortmund, que dominou o futebol na Alemanha nas últimas duas temporadas, recebe a visita do Ajax, atual vencedor na Holanda. Considerados “azarões” da chave, os times buscam surpreender Real Madrid e Manchester City e voltar a sentir um pouco dos tempos de glória que viveram nos anos 1990.

Em 1995, o Ajax se sagrou campeão pela última vez ao derrotar o Milan na final por 1 a 0, com gol do atacante holandês Patrick Kluivert. Dois anos depois, o Borussia Dortmund conquistou o título ao vencer por 3 a 1 outro clube italiano: a Juventus. Karl-Heinz Riedle (duas vezes) e Lars Hicken marcaram pelos alemães.

Confira os outros seis jogos que acontecem nesta terça-feira:

Dínamo Zagreb x Porto

PSG x Dínamo de Kiev

Montpellier x Arsenal

Olympiacos x Schalke

Milan x Anderlecht

Málaga x Zenit

 

 

IG

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe