Categorias: Esportes

Raposa reage e vence o Botafogo

PUBLICIDADE

 Lá se iam cinco jogos sem vitórias no Campeonato Paraibano. E o adversário era nada menos que o líder Botafogo-PB, e no Estádio Almeidão. Mas a Raposa mostrou que ainda está viva na competição e venceu de virada, por 2 a 1, o primeiro Clássico Emoção do ano. e a noite desta quarta-feira terminou um pouco mais tranquila para dirigentes, jogadores e torcedores raposeiros.

O início do primeiro tempo mostrou um Botafogo-PB indo para cima logo nos primeiros minutos de boal rolando. Mostrando porque lidera o Paraibano até aqui, o Belo dominou o meio de campo e chegou com certa facilidade ao ataque. Até que abriu o placar aos 12 minutos. A defesa do Campinense saiu jogando mal, e Gustavo roubou a bola. O lateral-direito passou para Rafael Oliveira, que deixou Paulo Paraíba para trás e finalizou bem de perna direita. A bola ainda bateu na trave antes de estufar a rede. Os alvinegros ainda tiveram outras chances de marcar, mas viram o Campinense investir nos contra-ataques e empatar aos 28, com Tiago Orobó, que aproveitou cruzamento de Ronaell. Aí a raposa passou a gostar do jogo e quase virou no lance seguinte. Mas a virada só saiu mesmo aos 44. Foi quando Filipe Ramon finalizou com estilo, de perna direita, uma boa jogada tramada no ataque. Foi o suficiente para os botafoguenses descerem para o vestiário vaiados pela torcida.

Já no 2° tempo para ir em busca do empate e – quem sabe? – da virada, o Botafogo-PB voltou para com Biro Biro no lugar de Wanderson. A mudança não fez uma diferença efetiva, já que o Belo até teve mais volume de jogo e mais posse de bola que o Campinense, mas não conseguiu traduzir isso em chances reais de gol. A Raposa, por sua vez, administrava o resultado, se fechando bem atrás, e tentando se aproveitar de erros do adversário. Os botafoguenses tentavam, mas esbarravam na boa marcação dos rubro-negros. Marcinho e Biro Biro até deram sustos, mas nada que abalasse a estrutura raposeira, que segurou o placar até o fim e garantiu, enfim, sua segunda vitória na competição.

 

Redação com G1

PUBLICIDADE

Últimas notícias

TCE-PB investiga prefeita de Juru por abastecer veículos que foram leiloados no ano de 2023

A prefeita de Juru, Solange Félix, está sendo investigada pelo Tribunal de Contas do Estado…

7 de maio de 2024

Opinião: Dois Brazis!

Um Brasil ofegante, que vem há duas semanas tentando escapar de uma catástrofe que bem…

7 de maio de 2024

ALPB concede título de cidadão paraibano ao jornalista Danilo Alves

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou, nesta terça-feira (7), sessão especial para conceder o…

7 de maio de 2024

Imagineland projeta a Paraíba nos telões da Times Square, em Nova York

O anúncio de uma nova atração internacional do Imagineland, evento que tem o apoio do…

7 de maio de 2024

Frota de carros elétricos na Paraíba cresce 163% no primeiro trimestre de 2024

A frota de carros elétricos aumentou mais de duas vezes e meia na Paraíba entre…

7 de maio de 2024

Cartaxo diz que posicionamento do PT sobre o processo eleitoral de 2024 sai até sexta e garante: “Teremos candidatura própria”

O deputado estadual e potencial candidato à Prefeitura de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), declarou…

7 de maio de 2024