Categorias: Esportes

Raposa empata com Bahia mas Diá acredita em classificação

PUBLICIDADE

 Depois de perder o meia Sandrinho lesionado, o Campinense agora ficou sem meia Alvinho para o restante da Copa do Nordeste e do Campeonato Paraibano. O jogador, peça importante no esquema tático do técnico Francisco Diá, fraturou a tíbia após uma entrada dura e desleal do jogador Patric do Bahia, que não jogará mais na competição.O jogador raposeiro acabou deixando o campo com suspeita de fratura na tíbia e no perônio, informação confirmada ainda durante o jogo pelo médico Aristoteles de Queiroz.

Mesmo sem ter conquistado a vitória e quebrado um tabu que já dura 53 anos, O Campinense fez um grande jogo contra o Bahia. Empurrada por sua torcida que compareceu em peso ao Amigão, a Raposa foi para cima, criou várias oportunidades, mas não conseguiu transformá-las em gols.

Reclamações, expulsões, objetos atirados em campo e nervos exaltados marcaram a partida que no final terminou empatada em 0 x 0. A lesão do atacante Alvinho, da Raposa, ainda no primeiro tempo, desencadeou contornos dramáticos ao confronto, que prometia ser de muita emoção, e acabou cercado de polêmica.
Bahia e Campinense voltam a se enfrentar no sábado, às 16h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador. O Tricolor precisa vencer por qualquer placar para seguir para as semifinais da Copa do Nordeste. A Raposa avança com triunfo ou empate com gols. Um novo empate sem gols leva a decisão da vaga para os pênaltis.

O técnico Francisco Diá disse que o Campinense foi melhor em campo, jogou como time grande e poderia ter saído de campo com a vitória. Diá acredita reconhece que conquistar a classificação para as semifinais na Fonte Nova é uma missão difícil, mas ele acredita que o rubro-negro tem todas as chances de passar de fase.
Em 2013, quando conquistou a Copa do Nordeste, o Campinense também empatou o primeiro jogo das quartas de final contra o Sport pelo placar de 0 x 0. No jogo de volta, arrancou um novo empate só que pelo placar de 2 x 2 e eliminou o Leão em plena Ilha do Retiro, dando um grande passo para a conquista histórica do Nordestão.

 

Severino Lopes

PBAgora foto: Nelsina Vitorino JP

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Líder do governo na ALPB, Chico Mendes endossa possível chega de Romero à base governista: “Um quadro excepcional”

O líder da bancada do Governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado estadual Chico…

15 de maio de 2024

Presidente da ALPB, Adriano Galdino nega doação compulsória de servidores para vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul

presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado estadual Adriano Galdino (Republicanos), desmentiu nesta quarta-feira…

15 de maio de 2024

Fábio Ramalho e Romero se reúnem nesta sexta-feira e podem definir alinhamento sobre 2024 em CG

Na próxima sexta-feira (17), o deputado estadual Fábio Ramalho, presidente do PSDB na Paraíba, e…

15 de maio de 2024

Chico Mendes anuncia judicialização contra Zé Aldemir e Drª Paula por agressões e difamações: “Não me resta outra coisa”

Pré-candidato à prefeitura de Cajazeiras, o deputado estadual Chico Mendes (PSB) anunciou, durante entrevista nesta…

15 de maio de 2024

Guarabira e Mamanguape sediam audiências do Orçamento Democrático nesta quinta e sexta-feira

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão,…

15 de maio de 2024

Governo federal anuncia Pix de R$ 5,1 mil para famílias do RS

As famílias que perderam móveis, eletrodomésticos e outros objetos com as enchentes que devastaram o…

15 de maio de 2024