Após a derrota por 3 a 0 para o Baraúnas (RN), que tirou o Campinense do G2 da Série D do Brasileiro, o técnico Freitas Nascimento deu mostras de que vai mudar o time para o próximo compromisso na competição diante do Coruripe, no Estádio Amigão. A Raposa deve sofrer alterações em três setores.
Na zaga, o zagueiro Edson Veneno pode ser substituído por Moacri, enquanto que na lateral-esquerdo Panda entrará no lugar de Danilo Itaporanga, após cumprir suspensão automática. No meio de campo, Mael deverá ser substituído pelo atacante Zé Paulo e, por fim, o volante Basílio poderá retomar a posição ocupada por Júnior Gaúcho. Com essa formação, Freitas quer um time mais ofensivo, criativo no meio de campo e errando menos.
Nos primeiros treinos desta semana, Freitas escalou o time titular com Rodrigão, Gustavo, Moacri, Itallo e Panda na defesa. Basílio, Marielson e Bismarck no meio. Jairo, Wanderley e Zé Paulo no ataque. Apesar de treinar com três atacantes, Jairo fez a função de um meia-atacante e estava dando suporte ao meio de campo rubro-negro.
Com a derrota na última rodada, a Raposa caiu da segunda para terceira posição do Grupo 3. No momento, o líder isolado da chave é o Jacuipense, com 10 pontos conquistados. Em seguida vem Central de Caruaru e o próprio Campinense, ambos empatados com seis pontos, mas o clube pernambucano tem um saldo maior de gols. O time paraibano vai tentar sua reabilitação na Série D no próximo domingo, diante do lanterna do grupo, o Coruripe. O jogo está marcado para acontecer às 16h, no Estádio Amigão, em Campina Grande.
Essa semana o atacante Wanderley, que voltou ao time após ficar fora de duas partidas por causa de problema familiar admitiu que todos erraram na derrota para o Baraúnas. Mesmo assim, ele confia que no domingo o grupo vai fazer diferente diante do Coruripe.
– Realmente o nosso time não se encontrou em campo. Perder é algo previsível em uma partida, mas não daquela forma. Todos nós erramos. Agora, vamos ver onde erramos durante os treinos da semana, porque teremos dois jogos decisivos em casa, para definirmos nossa classificação” disse.
Treze – Diferente do rival, o Treze vem de uma vitória diante do Cuiabá que afastou o time da temida zona de rebaixamento do grupo A da Série C do Brasileiro. E o alvinegro terá a chance no próximo domingo de encostar no G 4. Para isso, só precisa vencer o Águia de Marabá no PV.
Para essa partida, o técnico Givanildo Oliveira poderá contar com quatro jogadores que estavam entregues ao Departamento Médico mas já foram liberados.
Assim, já treinaram com o time os volantes Sapé, Charles Vágner e Alan Bahia e o zagueiro Alison. Todos podem retornar ao time na próxima rodada do campeonato nacional, quando a equipe de Campina Grande vai jogar contra o Águia de Marabá.
A única baixa que vai persistir é a do lateral-esquerdo Fernandes. Ele sofreu uma lesão na panturrilha direita e vai ficar pelo menos três semanas afastado dos gramados. No próximo domingo, o Galo entra em campo para tentar a sua segunda vitória consecutiva na competição nacional, já mirando as equipes que brigam pela classificação para a próxima fase.
A partida contra o Águia de Marabá está marcada para as 19h, no Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande. Atualmente, o Treze ocupa a oitava colocação, com 13 pontos conquistados e cinco pontos acima dos times da zona de rebaixamento.
Severino Lopes
PBAgora








