Categorias: Esportes

Ranielle comemora vitória do Campinense sobre o Central mesmo sem grande atuação

PUBLICIDADE

Buscando reabilitação na Série D do Campeonato Brasileiro, o Campinense foi até Caruaru, enfrentar o Central, e saiu de lá com uma vitória por 1 a 0. De quebra o Rubro-Negro colocou um ponto final no tabu de dois anos sem vencer longe dos seus domínios. Com o resultado a Raposa se mantém no G-4 do Grupo 3, na 3ª colocação, e o técnico Ranielle Ribeiro comemorou o resultado, que, segundo ele, não veio com uma grande atuação, mas aconteceu na hora certa.

Foi um confronto direto por uma posição no G-4 do Grupo 3, já que Campinense e Central tinham os mesmos quatro pontos. Ranielle não pôde contar com o goleiro Mauro Iguatu, ainda no departamento médico, e promoveu Caio Ruan ao time titular, quem também desfalcou o time por estar no DM foi o atacante Matheus Régis. O Campinense não fez uma grande apresentação, mas soube anular os donos da casa, e chegou a vitória em uma cobrança de falta impecável do atacante Fábio Lima. O comandante do Rubro-Negro admitiu que não foi uma das melhores atuações do grupo, mas também viu dificuldades na partida devido ao gramado do Estádio Lacerdão.

— Não foi aquele jogo que todo mundo espera do Campinense, isso é uma conquista dos jogadores, de que toda vez que o Campinense vai jogar se espera boas apresentações, se espera maior número de finalizações, mas hoje foi um jogo típico de Série D. Quando nós saímos dos nossos domínios, longe do Amigão, o jogo condiciona uma dificuldade em relação a adaptação ao campo, aqui (no Lacerdão) o campo é um pouco mais lento, então dificulta um o desenvolvimento do nosso jogo. No Amigão vendo os nossos últimos jogos, contra América-RN e Sousa, tivemos o controle, criamos várias oportunidades justamente porque estamos adaptados ao campo rápido – explicou o técnico.

O Campinense não vencia fora de casa há dois anos, um tabu que vinha incomodando, principalmente porque em um campeonato como a Série D, vencer fora de casa pode definir a classificação nas últimas rodadas. A última vitória longe do Amigão havia sido na Série D de 2019, quando derrotou o Vitória-PE por 1 a 0. A quebra do tabu foi bastante comemorada, e Ranielle afirmou que essa vitória aconteceu na hora certa.

— Como eu falei, foi uma disputa de Série D, e nessa competição, principalmente fora de casa, tem que pontuar, tem que ganhar e buscar os três pontos e, Graças a Deus, a gente conseguiu tirar esse tabu que incomodava bastante a todos nós, de não vencer fora de casa. Um clube como esse não ganhar fora de casa há dois anos, mesmo com a conquista do paraibano não se conseguiu esse triunfo fora de casa, mas veio na hora certa, a gente precisava pontuar depois do último resultado contra o Sousa, e pontuamos, chegamos aos sete pontos, nos firmamos no G-4, que o nosso principal objetivo, a classificação – finalizou Ranielle.https://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

Na próxima rodada o Rubro-Negro volta a jogar no Amigão, sendo nada mais nada menos que um Clássico dos Maiorais, contra o Treze. A partida acontece no próximo sábado, às 15h.

Globoesportes.com

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Inmet emite alertas de chuvas para 71 cidades da Paraíba válidos até esta 2ª

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu dois alertas de perigo de acumulado de chuvas…

19 de maio de 2024

Veja boletim: Luciano Cartaxo apresenta melhora e deve receber alta em breve

O Hospital Alberto Urquiza Wanderley (Unimed) divulgou neste domingo (19) que o deputado estadual Luciano…

19 de maio de 2024

Apostador de Casserengue ganha quase R$ 70 Mil na Mega-Sena

Uma aposta de Casserengue acertou cinco dos seis números da Mega-Sena e ganhou R$ 69.387,92…

19 de maio de 2024

Celebração de Pentecostes reúne milhares de fiéis e prefeito Cícero destaca momento para alimentar a fé

O prefeito Cícero Lucena, acompanhado da primeira-dama Lauremília Lucena, expressou neste domingo (19), durante a…

19 de maio de 2024

Tragédia familiar: homem mata o próprio irmão com golpe de foice em Cuitegi, na Paraíba

Na noite deste sábado (18), um homem de 34 anos matou o próprio irmão, de…

19 de maio de 2024

Campina Grande é a cidade que mais vacinou no Dia D de Vacinação da Influenza

Como tudo em Campina Grande é superlativo, o dia D de vacinação da Influenza na…

19 de maio de 2024