A Paraíba o tempo todo  |

Queniano é uma das atrações internacionais da 2ª Maratona de João Pessoa

Com mais de 4 mil inscritos, a 2ª Maratona Internacional de João Pessoa, acontece neste domingo (07), com perspectiva de quebra de récord. A prova é uma homenagem ao aniversário da capital paraibana, celebrado na última quinta-feira, quando completou 437 anos. O evento é organizado pela Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer e contará com percursos de 5, 10, 21 e 42km.

Aos 30 anos, o queniano Japhet Too é uma das atrações internacionais da 2ª Maratona de João Pessoa, que acontece neste domingo (7). Ele encara pela primeira vez uma prova de 42 km. Com as distâncias também de 5 km, 10 km e 21 km, cuja largada será a partir das 5h da manhã no Centro de Convenções, às margens da PB-008.

Desde sexta-feira na Capital, Japhet Too aproveitou para treinar fazendo um reconhecimento do percurso que vai ter pela frente. O estrangeiro atualmente mora há mais de dois meses no Brasil e integra uma equipe do interior de Minas Gerais. “Estou achando aqui um pouco quente, mas não é tão diferente do que estava encarando em Uberaba”, comentou o queniano.

Com 4 mil corredores inscritos, a 2ª Maratona Internacional de João Pessoa vem se consolidando como uma das principais provas da Paraíba. O secretário de Esportes da Capital, Kaio Márcio, fez um balanço positivo.

“Muitos preparativos e muito trabalho envolvido praticamente o ano inteiro de toda Sejer e outras secretarias também envolvidas. Fico muito feliz e na certeza de que será um belíssimo evento. Os quenianos sempre são favorito, pois eles têm já, de fato, uma cultura de corrida com provas de longa distância. O histórico favorece, mas competição é competição e só conseguimos dizer quem ganha depois da linha de chegada. Vamos torcer para os brasileiros também”, comentou Kaio Márcio.

 

Redação

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe