A Paraíba o tempo todo  |

Quatro partidas movimentam sexta rodada do Campeonato Paraibano neste domingo

A bola vai rolar. Quatro partidas movimentam o Campeonato Paraibano neste domingo, válidas pela sexta rodada da competição. Em João Pessoa, as 16,h o Botafogo-PB encara o renovado São Paulo Crystal no Almeidão.

Com a cabeça no jogo de quarta-feira contra o Fluminense, no Maracanã, pela Copa do Brasil, o treinador Evaristo Piza deve mandar para campo um time alternativo, assim como fez no empate diante do CSP, no sábado de carnaval. Quem pode fazer sua estreia pela equipe da Maravilha do Contorno é o goleiro Felipe, que foi regularizado junto a CBF no fim da última semana.

O Belo está invicto na temporada, e precisa dos três pontos para ficar próximo da classificação para a próxima fase e manter o sonho do tetracampeonato.

Já o time de Cruz do Espírito Santo vai em busca de sua segunda vitória na competição e com seis reforços contratados para praticamente todos os setores da equipe. O treinador Wilton Bezerra veio do futebol pernambucano e vai poder contar também com o volante Luiz Gustavo, que retorna de suspensão.

Campinense – Em Campina Grande, em jogo antecipado de segunda-feira para este domingo (1º de março), Sport Lagoa Seca e Campinense se enfrentam logo mais, às 16h, no Amigão. Em situações opostas na tábua de classificação do Campeonato Paraibano 2020, os dois times entram em campo com algumas mudanças. Enquanto o Carneiro ocupa a última colocação do Grupo A, com apenas 3 pontos somados, a Raposa lidera o Grupo B, com 7. A peleja desta tarde tem validade pela sexta rodada do estadual.

No Campinense, a pressão pela vitória é grande, uma vez que o time está a quatro jogos sem vencer – três pelo Paraibano e um pela Copa do Brasil. Com os adversário na cola, a Raposa precisa voltar a ganhar para enfim, voltar a respirar na liderança do Grupo A. No seu último jogo no estadual, o Rubro-Negro foi derrotado pelo Botafogo-PB por 1 a 0.

O Sport Lagoa Seca do técnico Wellington Cézar tem alguns problemas. Ainda sem nenhum reforço regularizado, o comandante Cézar Wellington vai ter que quebrar a cabeça para montar o Carneiro para a partida. Isso porque, ele não contará com o lateral-esquerdo Anderson Recife, suspenso por ter tomado o terceiro cartão e com o volante Rogério Xodó, que saiu do clube. Com isso, o meia-atacante Diguinho deve ser improvisado no lado esquerdo da defesa e o experiente Nino Paraíba deve voltar ao meio de campo.

No Marizão, às 17h, o Sousa recebe Perilima para tentar se manter na zona de classificação.
Na tabela de classificação, a Perilima é a quarta colocada do grupo A com 7 pontos, enquanto o Sousa é o segundo colocado do grupo B, com 6. No histórico dos embates, a Perilima nunca perdeu para o Sousa. Em três jogos disputados, uma vitória da Águia de Campina e dois empates.
Para esse duelo, o Sousa não deverá contar com o lateral-esquerdo Nininho que ainda se recupera de uma contusão, Já o treinador Eudes Pedro deve repetir na Perilima o time que quase venceu o Nacional de Patos fora de casa na última rodada, mas acabou tomando o gol de empate aos 43 do segundo tempo.

Em outra partida disputada no Sertão, Agitando o sertão, o Nacional de Patos e Atlético de Cajazeiras se enfrentam às 17h. Dono da casa, o Canário quer pontuar para tentar alcançar o G-2 do Grupo B. O Trovão Azul, por sua vez, defende a liderança da Chave A.

No Nacional de Patos, a tendência é que o técnico Sérgio China, mantenha as peças e o time vá a campo com a mesma escalação do último jogo, com: Danilo, Peu, Yuri Silva, Carlão e Ciel; Leomir, Rafael, Raniel, Allan Patrick; Yuri Martins e Júnior Mandacaru.

Embalado após uma boa apresentação no último jogo, quando bateu o Sousa por 3 a 1, o Atlético-PB deve ter apenas uma novidade na escalação: o atacante Paulinho, desta forma, Ederson Araújo deve mandar a campo o seguinte time: Ariel, Felipe, Wesley, Egon, Davi; Ferreira, Renan, Mendes, Marcinho; Paulinho e Éder Paulista.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe