A Paraíba o tempo todo  |

Quarta-feira decisivas para técnicos

As rodadas da Libertadores e da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (31), podem terminar com alguns treinadores de times da primeira divisão brasileira em situação muito difícil ou até demitidos. Quatro jogos, dois por cada competição, serão decisivos para o futuro de alguns técnicos.

Antônio Carlos (Palmeiras), Jorge Fossati (Internacional), Ricardo Gomes (São Paulo) e Gaúcho (Vasco) terão jogos importantes para os seus futuros. Com as competições aquecendo, é hora de definir quem manterá o emprego.

O caso mais grave é do uruguaio Fossati. O Internacional desempenha uma campanha muito instável no Campeonato Gaúcho e tem cinco pontos em três partidas pela Libertadores. O time está na segunda posição e pode até perder esse posto se não derrotar o Cerro, do Uruguai, às 21h50 (de Brasília), no Beira-Rio. A paciência da torcida já esgotou e Fossati precisa de uma grande apresentação da equipe.

Outro pressionado é Antônio Carlos. As críticas, entretanto, são menos intensas, por estarem mais divididas com o grupo dos jogadores, que perderam partidas incríveis neste ano e a torcida já esgotou sua dose de tolerância. Mesmo assim, Zago precisa torcer por uma vitória contra o Paysandu, para a ira não aumentar para cima dele.

Apesar de o presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, ter dito nesta terça-feira (30) que pretende renovar o contrato de Ricardo Gomes, as duas derrotas seguidas no Campeonato Paulista jogaram uma pressão pesada sobre o grupo e, consequentemente, no treinador. O difícil jogo contra o Monterrey, no México, é a arma para o comandante não começar a balançar.

Já Gaúcho tem uma situação diferente. A briga não é para evitar uma demissão, mas sim para conseguir uma promoção. Técnico interino do Vasco, ele conseguiu uma vitória por 3 a 0 sobre o Fluminense no fim de semana e aposta em um outro bom resultado, desta vez diante do ASA-AL, para ser efetivado no cargo.

G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe