Categorias: Esportes

PSG tenta apagar fogo de Neymar com Cavani em joco contra o Bayern

PUBLICIDADE

 O jogo desta quarta-feira promete dizer muito sobre o futuro a curto prazo do Paris Saint-Germain. Primeiro, porque o time francês terá pela frente o primeiro adversário realmente difícil nesta temporada: o Bayern de Munique. Segundo, porque será o reencontro de Neymar e Cavani em campo após o desentendimento que eles tiveram por conta das cobranças de pênalti da equipe, há 10 dias. A partida é válida pela segunda rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões e começa às 15h45 (horário de Brasília). O GloboEsporte.com fará a transmissão ao vivo, com pré-jogo a partir das 14h45.

A chegada de Neymar foi uma virada de chave para o PSG. O brasileiro é o encarregado de mudar o clube de patamar a nível mundial. E ele tem sido bastante eficiente até aqui. Com o camisa 10 em campo, foram seis jogos, seis vitórias, 24 gols marcados e três sofridos. Ele ficou fora do empate por 0 a 0 com o Montpellier no fim de semana por conta de um machucado no dedão do pé direito, mas se recuperou e está de volta.

Em primeiro jogo após polêmica entre Cavani e Neymar, PSG pega o gigante Bayern de Munique (Foto: Infografia ) Em primeiro jogo após polêmica entre Cavani e 
Só que o desafio agora é muito maior. Pentacampeão da Champions, o Bayern é um dos gigantes da Europa, bem acima dos adversários que o PSG enfrentou no Campeonato Francês e no torneio europeu – vitória sobre o Celtic por 5 a 0 na Escócia. O Paris precisa de uma performance convincente para mostrar que pode, sim, conquistar o inédito título da competição, grande sonho do presidente, o xeque Nasser Al-Khelaifi.

+ Raio-X de PSG x Bayern: quem é melhor? Vote!
Neymar tem dado show em cima dos marcadores, mas encontrou uma pedra no sapato – no próprio time, por incrível que pareça. Cavani não aceitou ceder ao menos parte das cobranças de pênalti e irritou o craque, que enxergou egoísmo no uruguaio. O desentendimento foi escancarado na partida contra o Lyon e ganhou o noticiário da imprensa esportiva do mundo todo. Como Neymar não jogou contra o Montpellier, é nesta quarta que a dupla voltará a atuar junta, o que vem gerando enorme expectativa. Nos treinos, é evidente o distanciamento entre eles. E no jogo, como vão se comportar? Se tiver um pênalti para o PSG contra o Bayern, quem baterá?

O técnico Unai Emery mostrou falta de pulso e se manteve em cima do muro quando questionado sobre o assunto. A princípio, disse que Neymar e Cavani deveriam decidir entre eles. Na coletiva de véspera do duelo, após muita pressão dos jornalistas, ele não chegou a revelar detalhes, mas ao menos afirmou que os dois "já sabem como as coisas vão funcionar".

– São muitos jogadores preparados para bater, e muitos querem bater. Depois vemos com as estatísticas e responsabilidades quais são os mais preparados para bater. E os dois são preparados para isso, o Cavani e o Neymar. Quero os dois com essa responsabilidade. Teremos muitos pênaltis para os dois baterem e converterem, que é o mais importante – desconversou Emery.

PSG à frente no confronto
Cinco coisas: veja todos os duelos entre PSG e Bayern na história da Champions
Este será o sétimo jogo entre PSG e Bayern na história da competição. Eles estiveram no mesmo grupo em 1994, 1997 e 2000, com quatro vitórias francesas e duas alemãs. Nunca houve um confronto na fase de mata-matas.

Além de Neymar, Unai Emery terá a volta de Di Mária, que se recuperou de uma lesão na perna. O único desfalque do time da casa é outro argentino, Javier Pastore, que está machucado.

No Bayern, uma ausência muito sentida: o goleiro Neuer sofreu uma fratura no pé esquerdo e não atua mais neste ano. Por outro lado, o lateral-esquerdo Alaba retorna de lesão e Vidal, de suspensão – havia sido expulso na eliminação da última Champions, contra o Real Madrid. O técnico Carlo Ancelotti tem feito rodízio e pode deixar jogadores teoricamente titulares, como Boateng e Ribéry, no banco. Mas a expectativa é que ele vá com força máxima. Ainda mais após o início abaixo do esperado no Campeonato Alemão – com uma derrota e um empate em seis jogos, o time é o terceiro colocado, atrás de Borussia Dortmund e Hoffenheim.

Antes da partida, um pouco de pimenta foi jogado por Robben. O holandês causou polêmica com o Paris Saint-Germain ao afirmar, em entrevista ao jornal francês "L’Equipe", que "o dinheiro não faz gol, referindo-se às badaladas e astronômicas contratações de Neymar e Mbappé. Mas não é assim que pensam todos no Bayern.
– Ele (Robben) tem razão que o dinheiro não faz gol, mas, por outro lado, o dinheiro compra jogadores que fazem gols. Se eles não tivessem perdido aquele jogo em Barcelona (derrota por 6×1), eles poderiam ter vencido a Liga dos Campeões. O PSG é um grande time e extremamente forte, sempre com jogadores em mais de uma posição. São fortes no ataque e em todas as posições – disse Hummels, discordando de Robben.

Prováveis escalações:

Paris Saint-Germain: Aréola, Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Kurzawa; Thiago Motta, Verratti e Rabiot; Mbappé, Neymar e Cavani. Técnico: Unai Emery

Bayern de Munique: Ulreich, Kimmich, Boateng (Martínez), Hummels e Alaba; Vidal, Thiago Alcântara e James (Müller); Robben, Ribéry (Coman) e Lewandowski. Técnico: Carlo Ancelotti

Árbitro: Antonio Mateu Lahoz (Espanha)
Assistentes: Pau Cebrián Devís (Espanha) e Javier Rodriguez (Espanha).

Globo.com

 

Últimas notícias

Orla de João Pessoa recebe nova edição do Paraíba World Beach Games a partir da próxima quarta-feira

A capital paraibana se prepara para voltar a ser o centro das atenções dos esportes…

21 de fevereiro de 2026

Paraibano Tiquinho Soares é anunciado pelo Mirassol para disputa da Libertadores, Série A e Copa do Brasil

O atacante paraibano Tiquinho Soares está de casa nova para a sequência da temporada 2026.…

21 de fevereiro de 2026

João Azevêdo transmite cargo para Lucas Ribeiro que assume interinamente o governo até 1º de março

O governador João Azevêdo transmitiu, na manhã deste sábado (21), o cargo para o vice-governador…

21 de fevereiro de 2026

Trânsito da capital sofre alterações nesse domingo para realização da 5ª Corrida Contra o Câncer

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) vai dar apoio operacional, neste…

21 de fevereiro de 2026

Sara Cabral recupera direitos políticos e pode disputar eleições em 2026

A ex-prefeita de Bayeux Sara Cabral (MDB) reconquistou, através da Justiça Eleitoral, os seus direitos…

21 de fevereiro de 2026

Quatro trechos de praias de João Pessoa estão impróprios para banho durante o fim de semana

Os banhista que pretendem aproveitar o litoral de João Pessoa neste fim de semana precisam…

21 de fevereiro de 2026