Com a eleição da nova Diretoria Executiva agendada para quinta-feira (13), o Treze ficou sem candidato a presidente até o último dia para inscrição de chapas.
E no final da manhã deste sábado (08), dois grupos foram ao estádio Presidente Vargas e procuraram o presidente do Conselho Deliberativo, Robson Régis, o Boba, para lançar suas candidaturas.
A primeira inscrição foi a do representante comercial Joab Luiz Camelo, candidato a presidente pela chapa batizada de Impacto, que terá Carlos Gustavo Bezerra Cosme como postulante a vice.
Mesmo sem ser sócio patrimonial do Treze, Joab é habitué do Presidente Vargas. Ele disse que não representa qualquer que seja a ala dentro da agremiação e se valeu do novo estatuto para lançar sua candidatura.
– Minha candidatura foi homologada pelo Conselho. O estatuto me assegura esse direito. No artigo 74, salvo engano, parágrafo único, diz que a única prerrogativa para ser presidente do Treze hoje é ser ficha limpa. Inclusive, se o camarada for raposeiro e quiser ser candidato ele pode – comentou o representante comercial, em entrevista ao blog PBEsporte.
Antes, Joab definiu o seu perfil como candidato: "Eu sou atrevido. Não sou sócio-torcedor nem patrimonial. Sou apenas um torcedor com um sonho, um ideal, de fazer o time que eu amo maior e melhor do que nesses últimos anos".
Chapa situacionista
Depois de duas semanas de reuniões e indefinições, o grupo que atualmente apoia o presidente Eduardo Medeiros finalmente chegou a um nome para se candidatar a presidente: Carlos Alberto da Silva.
Conhecido como Bebeto do Gesso, o candidato da chapa União Trezeana é conselheiro do Alvinegro e disse que ao chegar no PV, neste sábado (08), "nem sabia" que concorreria à presidência.
– Muita gente viajando, os abnegados com afazeres… hoje, eu vim pra cá, nem sabia, mas eu cheguei e disse: vou lançar meu nome, se for de consenso. E todos aceitaram – detalhou, após ser questionado sobre a demora para o grupo definir um nome.
Na chapa, Bebeto terá como companheiro o atual vice-presidente Hênio Galdino.
O atual diretor de Futebol Ivandro Filho, os diretores Financeiros Éder Dantas e Arquelau Aires, além do empresário José Wilton, também apoiam a candidatura de de Bebeto do Gesso.
O próximo presidente do Treze ficará no cargo durante o biênio 2015-2016.
EsportesPB
O vereador de João Pessoa, Odon Bezerra (PSB) revelou a possibilidade de novas adesões à…
Denunciado pela esposa por violência doméstica, o cantor João Lima passou por audiência de custódia…
O vice-governador da Paraíba e pré-candidato ao Governo do Estado, Lucas Ribeiro (PP), considerou precipitada…
O governador da Paraíba e pré-candidato ao Senado, João Azevêdo (PSB), negou nesta segunda-feira (26),…
O músico e suplente de vereador de João Pessoa, Mô Lima (PP), tio do cantor…
A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) vai realizar serviços de instalação de…