A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Projeto social voltado para o Karatê revela talentos na modalidade em JP

Descobrir novos talentos e oferecer oportunidade com um trabalho social voltado para as escolas públicas do conjunto Ernesto Geisel, em João Pessoa. Assim caminha o Projeto Seleção de Base da Federação Paraibana de Karatê Interestilos (FPBKI), com treinos nas terças e quintas-feiras das 19h às 20h.

 

De acordo com o professor Jocimar Freitas, que é o presidente da FPBKI, os alunos matriculados têm treinamento técnico e preparação física gratuita, além de um acompanhamento sobre o rendimento na escola. “Nosso objetivo é oferecer oportunidades para que essas crianças, as vezes sem condições, possam participar da nossa atividade esportiva. A ação social tem trazido importantes resultados e nosso pensamento é ampliar o leque de atividades, sem deixar de acompanhar a formação do atleta fora do esporte”, disse.

 

Com a implantação do Projeto Seleção de Base, novos talentos já foram descobertos no karatê interestilos de João Pessoa. Ana Beatriz, de 17 anos e Fábio de 13 anos, atletas que já mostram habilidades com a modalidade, para a satisfação dos professores que estão participando dessas atividades, também buscando o crescimento da prática do karatê interestilos.

 

Atualmente o projeto tem 15 atletas dos 10 aos 17 anos. O objetivo da FPBKI é ampliar este número de alunos, em função da demanda que ganha proporção. “Estamos trabalhando com o objetivo de viabilizar meios de aumentar o número de alunos este ano”, comentou Jocimar Freitas.

 

Além do Projeto Seleção de Base, o Spaço JLF, no conjunto Ernesto Geisel, oferece karatê para crianças a partir dos 4 anos de idade, com treinamento de segunda a sexta-feira.

 

 

Redação

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

    VEJA TAMBÉM
    Veja Mais

    Paris 2024: que comecem os Jogos

    A cerimônia de abertura dos Jogos de Paris começou pontualmente às 14h30 (horário de Brasília). É a primeira…

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe