A Paraíba o tempo todo  |

Programas de esportes serão implantados em JP

O secretário nacional de Juventude da Presidência da República, Beto Cury, durante reunião nesse sábado (4), em Mangabeira, com o secretário de Juventude e Esporte de João Pessoa, Alexandre Urquiza e com o vereador Bira (PSB), garantiu empenho do governo federal na construção de uma Praça da Juventude na Capital com espaço adequado para a prática de esporte, cultura e convivência. Ele informou que já existe no orçamento da União uma emenda no valor de R$ 1,7 milhão para a construção do equipamento e a garantia da prefeitura em doar um terreno para construção.

Durante o encontro que contou também com as presenças do presidente nacional da Juventude Socialista Brasileira (JSB), e do coordenador de Qualificação Profissional do Pro-Jovem de João Pessoa, Tiago Pacheco, o vereador Bira também solicitou o apoio do governo federal e do governo municipal para a adequação e ampliação dos serviços oferecidos pelos Centros de Referência da Juventude. Bira lembrou que apresentou esta semana um Projeto de Emenda inserindo o termo jovem na Lei Orgânica do Município. “É importante que Estados e Municípios façam um esforço para inserir o termo juventude em suas constituições e institucionalização de uma política com base no Plano Nacional de Juventude”, destacou Bira.

Após visita ao Centro de Referência da Juventude, em Mangabeira, Beto Cury destacou a importância desses centros para sociabilização e profissionalização dos jovens e lembrou que o Governo Federal tem priorizado esses equipamentos, implantando o programa Ponto de Cultura, que trabalha com a questão da inclusão digital e projetos cinematográficos de curta-metragens. Ele destacou a importância do Legislativo para construção de um marco legal para a juventude com a adequação da PEC que incorpora a palavra jovens no capítulo que trata dos direitos fundamentais dos cidadãos e a efetivação do Plano Nacional da Juventude, que estabelece conjunto de direitos a educação, cultura, informática.

De acordo com Beto Cury esta visita a João Pessoa foi bastante positiva não só por abrir a aula de abertura do Projovem Urbano, mas por possibilitar a discussão com representantes da prefeitura e do legislativo municipal no sentido de trazer para João Pessoa um investimento novo que começa a ser implantado nas Capitais brasileiras. “João Pessoa tem uma possibilidade real de receber a Praça da Juventude por cumprir todos os pré requisitos como a destinação de uma emenda no orçamento e por dispor de um terreno para a construção da praça”, explicou.
O secretário de Juventude e Esporte de João Pessoa, Alexandre Urquiza, destacou a identidade da gestão municipal com a Política Nacional de Juventude. Ele ressaltou que é prioridade do prefeito Ricardo Coutinho possibilitar a implantação, ainda este ano, da Praça da Juventude em um terreno cedido pela prefeitura que será dotada de equipamentos culturais, esportivos, de lazer e de convivência.
 

 

 

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe