A Paraíba o tempo todo  |

Programa inscreve já increveu 371 atletas

Governo do Estado encerrou, na última sexta-feira, as inscrições dos atletas paraibanos, de todas as modalidades, para o programa Bolsa Atleta, da Secretaria de Esportes do Estado deste ano.

Por determinação da Secretária Raquel Souto Maior, foram disponibilizados vários servidores da secretaria para garantir aos concorrentes à oportunidade de fazerem suas inscrições, alcançando a significativa marca de 371 da modalidade rendimento e atendendo a todos os interessados.

Raquel explicou que a “modalidade rendimento” congrega atletas das modalidades olímpicas que sejam ranqueados e que tenham alcançado as primeiras colocações.

A inscrição feita significa a abertura do processo administrativo que definirá quais os agraciados com a Bolsa Atleta. Raquel Souto Maior ressaltou que cada concorrente terá seu pedido formalizado individualmente para ser analisado pela Comissão designada, com análise técnica dos pedidos de inscrição.

Quanto à modalidade institucional, ainda não foram abertas as inscrições devendo brevemente ser marcado o período para que as Federações indiquem os candidatos às vagas existentes, ficando o número a depender das modalidades disputadas pelas Federações esportivas paraibanas e, também, da dotação orçamentária existente.

Raquel Souto Maior informou que já mandou expediente para as Federações, dando conta de que prevalecerão, para as bolsas institucionais deste ano, os resultados oficialmente comprovados e alcançados no exercício de 2008, ficando as modificações normativas e técnicas ocorridas neste ano de 2009, para valerem somente em 2010.

Raquel Souto Maior enfatizou que tem convocado todos os servidores da Secretaria a adotarem um ritmo de trabalho que possibilite assistir e promover as atividades esportivas em todo o Estado. “Tenho consciência de que a missão é muito difícil, mas trabalho com humildade e determinação para alcançar os objetivos projetados. Preciso de tempo e também da ajuda das Federações, atletas, imprensa esportiva e demais segmentos da sociedade.”

SECOM

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe