Categorias: Esportes

Primeiro Grenal da Libertadores termina em empate e confusão

O primeiro Grenal da Libertadores foi tenso. Na Arena Grêmio faltou o futebol vistoso e sobrou violência. Em duelo com oito expulsos, Grêmio e Internacional empataram sem gols.Na próxima rodada, o Grêmio encara a Universidad Católica, fora de casa. O Internacional recebe o América de Cali.

Os primeiros 45 minutos tiveram mais transpiração do que inspiração. Ao invés do tão aguardado futebol vistoso, a garra gaúcha foi vista dentro de campo e os jogadores entraram tensos dentro de campo.
Quando as coisas acalmaram, cada time chegou da sua maneira. Geromel assustou em cabeçada defendida por Lomba. A resposta do Colorado veio em chute de fora da área com Edenilson.

A melhor oportunidade veio aos 32 minutos. Boschilia saiu na cara de Vanderlei, mas na hora de concluir tentou uma cavadinha e mandou para fora.

Na etapa final o cenário era o mesmo. Muito truncado, o jogo não conseguia fluir e os dois sistemas defensivos conseguiam levar vantagem nas investidas. O jeito foi arriscar de longe e Jean Pyerre, que entrou no lugar de Maicon, deu trabalho a Lomba. Quando o Inter tentou, Edenilson carimbou o poste.

Com pouca mobilidade no ataque, Renato lançou Pepê do banco de reservas e na primeira jogada quase um gol de placa. O jovem arrancou da direita, fez fila, invadiu a área e bateu cruzado. Lomba, bem colocado, defendeu.

Melhor em campo, o Colorado novamente ficou com o grito de gol preso após bela jogada coletiva. Boschilia tabelou com Guerrero, saiu na cara de Vanderlei e acertou a trave.

No contra-ataque, o Grêmio teve a bola do jogo. Everton achou Luciano, que saiu a cara de Lomba. O camisa 9 tentou encobrir e mandou para fora.

Briga

Aos 40 minutos, Moisés e Pepê se desentenderam após dividida e uma grande confusão foi iniciada. Titulares e reservas das duas equipes entraram em conflito e o árbitro expulsou Moisés e Edenilson do Inter e Pepê e Luciano pelo Grêmio.

Quando parecia que os ânimos iriam se acalmar, uma nova confusão foi iniciada entre os atletas e virou pancadaria. No fim, o árbitro expulsou Paulo Miranda e Caio Henrique pelo Tricolor e Victor Cuesta e Praxedes, do Colorado.

Duelo

Com os ânimos mais calmos, a partida foi retomada e não faltou espaço, já que os dois times ficaram com sete atletas. O Grêmio teve a última chance com Lucas Silva, que carimbou o travessão

Terra

Últimas notícias

Sine-JP inicia semana com oferta de 614 vagas de trabalho e oportunidades para primeiro emprego

O Sistema Nacional de Emprego de João Pessoa (Sine-JP) está com a oferta de 614…

25 de janeiro de 2026

Campina Grande tem1.150 vagas de emprego a partir desta segunda-feira

Campina Grande , conforme cadastro do Sine Municipal e da Secretaria de Assistência Social (Semas),…

25 de janeiro de 2026

Raio atinge concentração de ato pró-Bolsonaro em Brasília e deixa feridos graves

Um raio atingiu, na tarde deste domingo (25), a concentração de apoiadores do ex-presidente Jair…

25 de janeiro de 2026

Lucas define critérios para escolha do vice em sua chapa para o governo: “Nome que agregue e acredite no que defendemos”

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), comentou esta semana sobre a composição da chapa…

25 de janeiro de 2026

MP abre investigação sobre crimes ligados ao avanço do crime organizado e tomada de imóveis por criminosos, em Bayeux

O Ministério Público do Estado da Paraíba (MPPB) instaurou um Procedimento Administrativo para monitorar a…

25 de janeiro de 2026

Justiça decreta prisão preventiva do cantor João Lima por violência doméstica contra a esposa

O Plantão Judiciário do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) expediu, neste domingo (25), um…

25 de janeiro de 2026