O presidente da Federação Paraibana de Futebol, Amadeu Rodrigues, está oficialmente afastado do comando da instituição, a priori, por um período de 30 dias, podendo ser prorrogado.
No lugar dele assume Flávio Boson Gambogi, integrante da parte da 5ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD),
Ele chegou a João Pessoa na tarde desta quinta-feira (17) e deve ficar no comando da Federação até o desfecho final da operação Cartola, que desvia fraudes e manipulação de resultados em jogos do campeonato paraibano.
Às 15h, na Paraíba, Gamboji se reuniu com integrantes da FPF, inclusive Amadeu. Com portas fechadas, a imprensa não teve acesso à reunião realizada na sede da instituição.
O interventor também deve comparecer na sede da Delegacia de Defraudações e Falsificações, em João Pessoa, para ter acesso a outros detalhes da operação.
Sem falar oficialmente com a imprensa, Flavio disse poucas palavras e adiantou que a missão é restabelecer o curso normal da entidade paraibana. “O único objetivo nosso é ajudar a Federação Paraibana a sair desta crise. Precisamos conversar com todos, desde funcionários até os diretores, para entendermos o que de fato está acontecendo”, resumiu Flavio.
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A Paraíba encerra o ano de 2025 com uma boa notícia para moradores e turistas:…
Brigitte Bardot, lenda do cinema francês, morreu aos 91 anos. A estrela enfrentava graves problemas…
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro postou neste sábado (27) que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou…
O presidente do PL na Paraíba e pré-candidato ao Senado, Marcelo Queiroga, confirmou, na noite…
A Caixa Econômica Federal inicia na próxima segunda-feira (29), o pagamento dos valores do FGTS que estavam bloqueados para…
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), afirmou que pretende conduzir, em 2026,…