A Paraíba o tempo todo  |

Presidente do Sousa dispara contra o Confiança após denúncia: “Querem forçar a barra”

O Sousa, que vem sendo a sensação da Pré-Copa do Nordeste, após eliminar fora de casa o ASA e o Confiança nas duas primeiras fases das eliminatórias, foi pego de surpresa fora de campo com uma denúncia do time sergipano. O Dragão entrou com uma notícia de infração na tarde desta quinta-feira, junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva, acusando o clube paraibano de usar o jogador André de maneira irregular. 

O lateral-direito do Dinossauro, André, teve seu contrato publicado no BID no dia 13 de outubro. O Confiança defende que o jogador atuou de maneira irregular contra o Dragão porque, segundo o regulamento, as novas inscrições deveriam ser publicados no BID até o último dia útil antes do início da Pré-Copa do Nordeste, que começou no dia 12 de outubro, com a partida entre Itabaiana e Bahia de Feira.

O último dia para a regularização dos atletas que fossem participar das eliminatórias, então, segundo a tese do Confiança, seria no dia 11 de outubro. Por essa tese, inclusive, André já teria atuado de maneira irregular contra o ASA.

Já o Sousa entende que as inscrições poderiam ser feitas até o dia anterior de cada partida, o que daria condição de jogo a André tanto no duelo contra o ASA, como contra o Confiança.

O que diz o regulamento?

Primeiro é importante pontuar que todo regulamento de competições da CBF tem um capítulo, normalmente o primeiro, que trata sobre a denominação, naquele documento, da competição sobre qual versa o regulamento. No caso das eliminatórias do Nordestão neste ano, seu primeiro artigo diz que “A competição Eliminatórias Copa do Nordeste 2022, doravante denominada COPA…”.

Ou seja, em todo o documento, onde houver a palavra Copa, a referência é sobre a Pré-Copa do Nordeste deste ano.

Globoesportes.com

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe