A Paraíba o tempo todo  |

Presidente do Belo quer torcida na estreia do Nordestão

 Após a antecipação da estreia do Botafogo-PB na Copa do Nordeste para 3 de fevereiro, a Federação Paraibana de Futebol também mudou a data do primeiro jogo do Belo no Campeonato Paraibano para o dia 31 de janeiro.

 

A decisão de antecipar a partida entre Botafogo-PB e River-PI pela Copa do Nordeste foi da CBF, que recebeu da emissora de tv que transmite a competição uma mudança em sua grade de programação. Sendo assim, o time do Belo teria menos de 60 horas entre a estreia no paraibano, marcada para o dia 1º de fevereiro, e a partida diante da equipe piauiense no dia 3, o que não é permitido pelo Regulamento Geral de Competições da CBF.

 

A diretoria do Bota agiu rápido e no mesmo dia em que soube da mudança, enviou um ofício à FPF e pediu a antecipação de seu primeiro jogo no certame estadual para o dia anterior ao divulgado na tabela, se assim a CBF permitisse.

 

– Conversamos com Amadeu e mandamos um ofício para a federação, que pediu permissão à CBF. Recebemos um e-mail do presidente da FPF com a resposta da CBF, na qual o diretor de competições da CBF, o senhor Manoel Flores, autoriza a alteração na tabela – explicou o presidente do Botafogo-PB, Guilherme Novinho.

 

Novinho também revelou a intenção do clube de abrir o ginásio Ronaldão e instalar um telão para que os torcedores possam acompanhar o jogo de estreia da Copa do Nordeste. Isso porque o clube ainda cumpre punição imposta pelo STJD, por conta da confusão envolvendo a torcida do Sport-PE e a Polícia Militar no primeiro jogo da Copa do Nordeste do ano passado.

 

– Nós pedimos a CBF para jogar a 100 quilômetros do Almeidão mas não fomos autorizados. Então estamos tentando colocar um telão no Ronaldão para que a torcida possa ver o jogo, já que a partida será de portões fechados no Almeidão – revelou Novinho.

 

O presidente botafoguense ainda lembrou que a estreia na Série C também será com portões fechados, em virtude da mesma punição.

 

A primeira partida oficial do Botafogo-PB no Campeonato Paraibano de 2015 será no próximo sábado (31) diante do Miramar, a partir das 18h, no Estádio Almeidão.

 

EsportesPB com Voz da Torcida

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe