A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Presidente de Federação quer torcida única em jogos no Brasil

Uma medida extrema para conter a violência dentro e fora dos estádios e acabar com a “guerra de torcida””. O presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, afirmou que irá à CBF para propor a medida de torcida única em todos os jogos realizados no País durante o período de um ano.

“Eu sou a favor de torcida única e não apenas nos jogos daqui (Pernambuco), mas em todos os jogos no Brasil, pelo menos por um ano. Para servir de alerta e modelo para fazer com que o torcedor de bem consiga se impor perante esses marginais que são uma minoria, afirmou o presidente da FPF.

A decisão do mandatário se dá por conta do atentado sofrido pela delegação do Fortaleza após a partida contra o Sport, na Arena de Pernambuco, pela Copa do Nordeste. Seis atletas foram feridos e levados ao Hospital Português no Recife, mas já receberam alta e viajaram de volta a Fortaleza.

“Defendo junto à CBF, ao STJD e a todos os fóruns a torcida única no Brasil, pelo menos por um ano como uma forma pedagógica. Inclusive hoje à tarde estarei na CBF e defenderei de novo. Vou insistir nisso. Que nós deveríamos ter uma decisão corajosa de torcida única no Brasil todo pelo menos por um ano”, reforçou Evandro.

Em janeiro, Evandro Carvalho, por meio de ato administrativo, chegou a determinar torcida única nos clássicos de Pernambuco, após serem registradas várias cenas de violência nas ruas do Recife e Região Metropolitana no dia do jogo entre Sport e Santa Cruz pelo Estadual.

A medida caiu três dias depois, após o Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco acatar ação enviada pelas diretorias de Sport, Náutico e Santa Cruz, que solicitavam a presença de torcidas mistas nos jogos entre as equipes.

Redação

    VEJA TAMBÉM
    Veja Mais

    Paris 2024: que comecem os Jogos

    A cerimônia de abertura dos Jogos de Paris começou pontualmente às 14h30 (horário de Brasília). É a primeira…

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe