Categorias: Esportes

Presidente da ACEPB lamenta impactos do Covid-19 na crônica esportiva na Paraíba

PUBLICIDADE

Após o surgimento do novo coronavírus e a consequente crise causada pela pandemia, em pouquíssimo tempo o mundo mudou. No segmento do futebol, o impacto foi imediato com a paralisação das atividades. Isso por consequência também parou os cronistas esportivos. Na Paraíba a ACEPB – Associação Paraibana dos Cronistas Esportivos -, está aguardando o posicionamento da FPF e das autoridades de saúde do Estado, para orientar os seus filiados.

“Nós estamos esperando a definição da federação e dos órgãos de saúde em relação ao retorno do futebol, para que a ACEPB possa tomar as medidas de orientação e educação para os nossos colegas, porque nós vamos fiscalizar e ajudar no que for preciso e possível o nosso corpo de fiscais, para que os profissionais de imprensa possam desempenhar o seu papel, de forma consciente e segura, e ficarem imunes de pegar esse vírus que está assolando o nosso planeta e atrapalhando o andamento do futebol, em todo o mundo”, afirmou recentemente o presidente da entidade, Elialdo Silva. Ronaldo Belarmino, presidente da ACEP – Associação dos Cronistas Esportivos da Paraíba, que espera que tudo fique definido com clareza e a tempo de ser colocado em prática pelos profissionais de imprensa.

Segundo ele, a classe seja muito desunida, mas acha que é o momento de todos se unirem para cumprir o seu papel profissional, e ao mesmo tempo preservar a saúde deles e dos outros. “Nós vamos apoiar, dentro daquela estratégia que seja voltada para a imprensa, para os colegas que vão trabalhar nos jogos. A gente espera que a FPF defina tudo, porque nós não sabemos ainda como vamos proceder na cobertura dos jogos. Acho uma situação emergencial, a volta deste Campeonato Paraibano, porque vai diminuir muito as datas e achatar o calendário. O meu medo é que as coisas aqui na Paraíba são feitas na pressa, sem pensar na ideia da organização, mas vamos estar atentos a este detalhe. Vamos exigir o direito que a imprensa logicamente deve ter, para que os colegas possam trabalhar com tranquilidade e segurança, e vamos também fiscalizar bastante para que o protocolo médico seja cumprido”, disse Ronaldo.

 

Redação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

STF mantém competência da Justiça Eleitoral na Operação Calvário; Fachin e Mendonça foram contrários

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) finalizou o julgamento de dois recursos interpostos…

29 de abril de 2024

Conselho Regional de Medicina e MP abrem sindicância para apurar erro médico no Trauma de CG

O Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) determinou a abertura de sindicância para apurar…

29 de abril de 2024

Presidente da FIEPB, Cassiano Pascoal Pereira Neto cumpre agenda na Companhia Siderúrgica Nacional

O presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba - FIEPB, Cassiano Pascoal Pereira…

29 de abril de 2024

Duas vítimas do desabamento de casa de show no Altiplano estão em estado grave

Duas vítimas do desabamento ocorrido em uma casa de show no bairro do Altiplano, em…

29 de abril de 2024

MDB e Republicanos deixam divergências de lado e caminham juntos no Sertão: “Temos uma ótima convivência”, diz Veneziano

Com a proximidade do período eleitoral do mês de outubro, os partidos articulam cada vez…

29 de abril de 2024

Confira onde se vacinar contra influenza e covid-19 hoje, na capital

João Pessoa segue com pontos de vacinação nesta segunda-feira (29) para quem busca os imunizantes…

29 de abril de 2024