Categorias: Esportes

Portuguesa derrota reservas da Ponte e fica perto de se manter na Série A

PUBLICIDADE

 A Portuguesa cumpriu o objetivo na tarde deste domingo para se manter na Série A. Contra a equipe reserva da Ponte Preta, que mantém o foco na final da Copa Sul-Americana, o clube rubro-verde fez o suficiente para vencer por 2 a 0 em Campinas pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro – o resultado praticamente elimina as chances do time paulistano ser rebaixado para a Série B.

Com 47 pontos na classificação, a Portuguesa abre três de vantagem para o Vasco, primeiro time que seria rebaixado atualmente. A equipe carioca até pode empatar no número de vitórias, mas leva vantagem enorme de nove gols no critério de saldo. Já a Ponte Preta continua sem ter o que buscar na competição – havia sido rebaixada no último sábado, com empate do Fluminense.

Agora, o time de Campinas se concentra na Copa Sul-Americana: o primeiro jogo da decisão, contra o Lanús, acontece nesta quarta-feira, no Pacaembu. Já a equipe lusitana tem uma semana livre para tentar confirmar a permanência na elite do futebol nacional, em duelo contra o Grêmio no próximo fim de semana, no Canindé.

Mais interessada na partida, a Portuguesa foi a primeira a chegar ao ataque na tarde deste domingo. Logo aos 6min, Gilberto foi lançado na cara do goleiro Daniel e chutou prensado – Betão apareceu e ainda evitou o gol. A Ponte Preta até tocava bem a bola e chegava com facilidade ao ataque, mas sofreu o primeiro gol aos 15min: após cobrança de escanteio, Henrique aproveitou saída ruim do goleiro adversário para mandar para as redes.

Assim como antes de sair atrás no placar, a Ponte Preta continuou com posse de bola maior e rondava a área lusitana nos momentos seguintes. A equipe paulistana, no entanto, passou a equilibrar depois da metade inicial do primeiro tempo e teve a chance de gol mais clara até o intervalo: aos 39min, Luís Ricardo fez grande jogada individual e acertou chute forte na trave pontepretana.

Na volta para a etapa final, a partida manteve o mesmo ritmo lento dos primeiros 45 minutos. A primeira grande chance de gol foi aos 15min, quando a Portuguesa perdeu gol incrível. Wanderson recebeu sozinho passe de Gilberto, mas conseguiu chutar para fora de cara para Daniel. O atacante, no entanto, se recuperou aos 20min: após bela jogada da equipe rubro-verde, Wanderson só teve o trabalho de empurrar para o gol.

Com a vantagem do adversário, os reservas da equipe campineira praticamente desistiram de buscar o resultado e quase não criaram chances até o fim da partida. Satisfeita com o placar, a Portuguesa diminuiu o ímpeto e passou a valorizar a posse de bola. Na melhor chance até o fim, Bruno Henrique cobrou falta no ângulo pontepretano, mas teve gol evitado pelo goleiro adversário.

 

Terra

PUBLICIDADE

Últimas notícias

DEAM prende homem por violar medidas protetivas na Capital

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher da…

7 de dezembro de 2025

Prefeitura de Capim lamenta morte de secretário após acidente registrado na noite deste sábado

A Prefeitura Municipal de Capim, localizada na Zona da Mata paraibana, manifestou profundo pesar neste…

7 de dezembro de 2025

Tiroteio provoca correria e deixa comerciante ferido na orla de Cabedelo

Um tiroteio deixou um comerciante ferido e provocou correria no inicio da tarde deste domingo…

7 de dezembro de 2025

Mais de 900 candidatos realizam a 2ª fase do Concurso Nacional Unificado neste domingo na Paraíba

A Paraíba terá 926 inscritos participando da segunda etapa do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU),…

7 de dezembro de 2025

Paraíba é destaque na imprensa nacional e protagoniza capa de revista de bordo

A Paraíba voltou a aparecer ser destaque na imprensa nacional protagonizando a capa de nova…

7 de dezembro de 2025

Prefeitura de João Pessoa revela que invasão à Bica que resultou na morte de jovem ocorreu durante a madrugada

A Prefeitura de João Pessoa revelou, neste domingo (7), que a invasão ao Parque Zoobotânico…

7 de dezembro de 2025