Já classificado à semifinal da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Estadual, o Flamengo ainda precisa conhecer seu adversário e também a data desta partida. Porém, se depender da turma rubro-negra, o jogo teria que ser realizado no Sábado de Carnaval, dia 13 de fevereiro, e não na Quarta-Feira de Cinzas, dia 17.
“O ideal seria jogar no sábado. Mas a Rede Globo é quem define e acho que vai ser na quarta-feira mesmo. Mas, se eu pudesse escolher, seria no sábado”, disse Andrade, explicando o motivo da preferência.
“Primeiro, você antecipa o Carnaval. Segundo, a partida no sábado te dá um tempo de recuperação maior. Jogando na quarta-feira, teríamos apenas a quinta, sexta e sábado”, emendou o treinador, lembrando que a final da Taça Guanabara está marcada para o domingo, dia 21.
Em relação ao adversário (equipe do grupo B), Andrade disse que isso não importa. Mesmo com o Madureira tendo chances de classificação, o treinador acredita que a disputa está entre Vasco e Botafogo.
“São duas grandes equipes. Quem quer ser campeão não pode escolher adversário. Precisamos nos preparar bem para passar por qualquer equipe”, avisou.
O lateral-direito Leonardo Moura endossou as palavras de Andrade sobre atuar no sábado ou na quarta-feira. “Se eu pudesse, escolheria nunca jogar no Carnaval. Mas se for preciso, temos que entrar em campo e fazer o nosso papel”, salientou o camisa 2 do Flamengo.
Enquanto a semifinal não chega, o Rubro-Negro enfrenta o Boavista, neste domingo, às 19h30 (horário de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Com 16 pontos, a equipe lidera o grupo A. O Fluminense, com 15, vem na segunda posição.
Uol
Na Antiguidade, dizia-se que “todas as estradas levavam a Roma”. Hoje, milhões de muçulmanos seguem…
O governador da Paraíba e presidente do PSB no estado, João Azevêdo, usou seu perfil…
O presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar da Costa Neto, cumprirá agenda na Paraíba…
A temperatura política na Paraíba segue esquentando a medida que o período eleitoral de 2026…
O deputado federal e presidente estadual do PSD, Pedro Cunha Lima, adotou uma postura cautelosa…
TAC obriga condomínio a remover parte de edificação construída irregularmente, recuperar área ambiental e pagar…