A Paraíba o tempo todo  |

Por bagagem internacional, Dunga aprova ida de Neymar para a seleção de base

Sensação da equipe santista neste início de temporada, o jovem atacante Neymar já começa a dar os primeiros passos para vestir a camisa da seleção brasileira nas categorias de base. E para quem estranha o atleta ser convocado para o time sub-17 e não para a equipe principal, como aconteceu com Ronaldo no Mundial de 1994, o técnico Dunga dá seus argumentos para que o garoto comece pelo time da base.

 

– Ele só tem 17 anos. Quantas partidas internacionais ele fez? Nenhuma. Com a seleção, ele pode fazer várias. Isso será ótimo para ele e para o Santos. É uma oportunidade para ele ter uma sequência de jogos internacionais. Isso para a carreira dele será muito importante – ponderou Dunga.Atleta alçado ao futebol internacional com 18 anos, o atacante Alexandre Pato conhece bem o que Neymar vem passando, com tanta exposição na mídia. Em 2006, quando tinha a mesma idade do atleta santista, Pato se destacou rapidamente no Internacional e, em agosto do ano seguinte, se transferiu para o Milan numa transação de US$ 20 milhões. Assim como a ex-promessa do time gaúcho, Neymar já tem seu nome envolvido com o futebol europeu, sendo alvo da cobiça estrangeira.

Atleta alçado ao futebol internacional com 18 anos, o atacante Alexandre Pato conhece bem o que Neymar vem passando, com tanta exposição na mídia. Em 2006, quando tinha a mesma idade do atleta santista, Pato se destacou rapidamente no Internacional e, em agosto do ano seguinte, se transferiu para o Milan numa transação de US$ 20 milhões. Assim como a ex-promessa do time gaúcho, Neymar já tem seu nome envolvido com o futebol europeu, sendo alvo da cobiça estrangeira.

 

– O Neymar é um jogador que a gente está acompanhando. Estão fazendo matérias dele lá na Itália. Estou contente por ele. É um bom jogador que surge no Brasil. E pode sair novo como eu sai para ir jogar na Europa. Neste momento, o mais importante é ele ter o apoio da família e dos verdadeiros amigos. Isso vai ajudá-lo – disse Pato, no auge dos seus 19 anos.

globoesporte.com

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe