Piza admite erros, mas mantém esperança após mais um jogo sem vitória do Botafogo-PB: “Nada está perdido”

PUBLICIDADE

O Botafogo-PB continua sem vencer no quadrangular da Série C do Campeonato Brasileiro. Nesse domingo (08), o time empatou em 0 a 0 com o Volta Redonda no Estádio Almeidão, em mais uma partida pela fase decisiva da competição.

Após o jogo, o técnico Evaristo Piza analisou o desempenho da equipe e reconheceu os erros que contribuíram para o empate. Apesar da situação complicada, Piza manteve a esperança de que a equipe ainda pode reverter a situação e alcançar a classificação para a próxima fase.

Atualmente, o Botafogo-PB ocupa a 3ª posição no Grupo A, com apenas um ponto. Volta Redonda e Remo lideram a tabela, respectivamente. Piza ressaltou que, apesar dos pontos perdidos, a equipe tem a possibilidade de se recuperar.

“Agora é ajustar. Nada está perdido, segue em aberto. Da mesma maneira que eles tiraram ponto nosso, a gente já buscou três na casa deles. Antes disso, preciso pensar nos dois duelos com o São Bernardo. Agora é achar a melhor estratégia para essa semana de muita decisão, muito equilíbrio. São 12 pontos em disputa e a meta estabelecida com o elenco pelo acesso foi por 11 pontos. Então é possível”, afirmou.

Sobre a partida, Piza comentou que o Volta Redonda soube aproveitar os erros do Botafogo-PB para criar oportunidades. O técnico destacou que as principais falhas da equipe foram na construção das jogadas. Ele também mencionou que a equipe teve dificuldades para executar as ações ofensivas e que o adversário aproveitou os erros do Botafogo-PB para se destacar.

“Não deixamos de agredir, mas nossas ações ofensivas foram de duelos ganhos. E o adversário jogou só nos nossos erros. Isso que deu volume. Nós erramos muitas coisas simples. Até que eu falei para evitar a bola curta. O segundo tempo iniciamos lentos, o jogo foi desenvolvendo e erramos em alguns detalhes que fazem diferença em decisões. As nossas estratégias foram erradas e as tomadas de decisões na construção deram forças ao adversário”, completou.

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Câmara cancela passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro e Ramagem

A Câmara dos Deputados determinou o cancelamento dos passaportes diplomáticos dos ex-deputados Eduardo Bolsonaro (PL-SP)…

22 de dezembro de 2025

PSOL da Paraíba decide ter candidatos ao governo e ao Senado em 2026

O PSOL da Paraíba definiu que vai lançar nomes próprios para disputar o Governo do…

22 de dezembro de 2025

João Azevêdo anuncia pagamento da folha de dezembro e reforça aquecimento econômico

O Governo da Paraíba encerra nesta terça-feira (23) o calendário de pagamentos de fim de…

22 de dezembro de 2025

VLTs de João Pessoa terão horário especial na véspera de Natal

Os VLTs de João Pessoa irão operar em horário especial na véspera de Natal, quarta-feira…

22 de dezembro de 2025

“A decisão é dele”, diz Cícero ao comentar possível filiação de Léo Bezerra ao PT

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), afirmou nesta segunda-feira (22) que caberá exclusivamente…

22 de dezembro de 2025

Inmet emite alerta de perigo potencial de chuvas para todos os municípios paraibanos

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de perigo potencial de chuvas intensas…

22 de dezembro de 2025