Na última terça-feira, o técnico Paulo Autuori indicou que o Grêmio pode jogar no esquema 4-5-1 no Gre-Nal do próximo domingo, no Beira-Rio, pelo Brasileirão. Seriam três volantes, Adilson, Rochemback e Túlio, com Souza e Douglas Costa fazendo a articulação. No ataque, apenas Perea. O colombiano afirma que não tem problemas em jogar isolado, e já atuou assim diversas outras vezes.
– Já joguei assim na Colômbia, na França, e aqui no Grêmio, na época do Celso Roth. Quando se joga com um só atacante tem que ter muita mobilidade, porque a referência é apenas um jogador. Tem que buscar os espaços. Independentemente de jogar sozinho ou acompanhado no ataque no Gre-Nal, o importante é me movimentar bem – comentou.
No treino da tarde desta quarta, Perea ficou na sala de musculação por "problemas clínicos", como ele mesmo definiu. Mas nada que tire o atacante do clássico 378. Ele não só quer jogar, como também espera marcar gols, principalmente por se tratar de um Gre-Nal.
– É uma grande alegria fazer gol em Gre-Nal, é a melhor coisa. O mais importante é que o nosso time faça um bom jogo e consiga a vitória – resumiu.
globoesporte.com







