A Paraíba o tempo todo  |

Pedro volta a jogar pelo Flamengo no clássico com Fluminense e dá vitória ao Negão

O Flamengo venceu o Fluminense por 1 a 0 ontem, no Maracanã, em partida válida pela 15ª rodada do Brasileirão. O gol solitário do clássico foi marcado por Pedro, em um lance de puro oportunismo aos 39 minutos do segundo tempo – e que teve um peso simbólico maior do que os três pontos.

Após um atrito com o técnico Filipe Luís e dois jogos fora até mesmo do banco de reservas, o camisa 9 voltou ao time, pediu desculpas, fez seu mea-culpa e respondeu como os grandes atacantes costumam fazer: com bola na rede.

Com o resultado, o Flamengo chega aos 30 pontos e mantém-se na vice-liderança, três atrás do líder Cruzeiro. Já o Fluminense segue estagnado com 20, agora na oitava colocação. A equipe ainda não venceu desde o retorno do Mundial de Clubes, e a oscilação acende o sinal de alerta nas Laranjeiras, principalmente com a saída de Arias.

As últimas semanas no Ninho do Urubu foram movimentadas. Pedro havia se desentendido com Filipe Luís após ser cobrado publicamente pela postura nos treinos e nos jogos. O atacante, que chegou a demonstrar insatisfação com a reserva e ficou fora da lista de relacionados em duas partidas consecutivas, deu um passo atrás.

Procurou a comissão técnica, se desculpou e admitiu falhas de conduta, apesar de alfinetar o treinador em certo momento. Filipe Luis, no entanto, decidiu reintegrá-lo ao elenco – uma decisão que, ao fim do clássico, se mostrou acertada.

O jogo, porém, esteve longe de empolgar. No primeiro tempo, o Flamengo teve a posse de bola, mas não a transformou em chances reais. Sem criatividade, esbarrou na boa recomposição defensiva do Fluminense, que, mesmo sem Arias (vendido ao Wolverhampton) e com Cano poupado, foi quem levou mais perigo, especialmente com Bernal, que exigiu uma boa defesa de Rossi.

Filipe Luís voltou a improvisar, com Léo Pereira na lateral esquerda mesmo tendo Viña no banco. Danilo formou a zaga com Ortiz, e Pedro começou no banco. A principal ausência foi Plata, que sentiu dores no aquecimento. Do outro lado, Renato Gaúcho apostou no esquema com três zagueiros, o mesmo utilizado no Mundial, e viu sua equipe conter o rival na primeira etapa.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe