PB encerra Jogos da Juventude com 17 medalhas e é segundo do ranking Norte e Nordeste

PUBLICIDADE

Com 17 medalhas conquistadas, sendo cinco de ouro, quatro de prata e oito de bronze, a Paraíba concluiu a participação nos Jogos da Juventude na oitava colocação geral, e na segunda posição das regiões Norte e Nordeste. Organizada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), a competição foi encerrada no sábado (16) em Ribeirão Preto (SP). O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), arcou com as 200 passagens da delegação paraibana.

Um dos grandes destaques foi na natação, onde Giovana Campos foi ouro na prova dos 200 metros e 100 metros borboleta, além de Isabela Garcia, que ganhou nos 1500 metros nado livre. Ainda subiram no lugar mais alto do pódio, Yuri Landim, na luta olímpica e Vinícius Oliveira, pela modalidade de atletismo.

As medalhas de prata foram conquistadas por Monique Ferreira, Yuri Landim, Isabela Garcia nas modalidades de ciclismo, luta olímpica e natação, respectivamente, além da equipe de basquete masculino. Já os responsáveis por conseguir as de bronze foram o time de handebol masculino; Esthefany Benevenuto e Giovana Campos, ambas na natação. O estado ainda levou o bronze com a equipe feminina de luta; Nathan Freire, no taekwondo; Raysa Sousa, pela luta, além de Kaline Costa e Maria Vitória, no atletismo.

“Participação positiva até demais, pois de todos os estados das regiões do Norte e Nordeste, a Paraíba ficou em segundo no quadro de medalhas e ainda, no geral, foi o oitavo. Isso é uma prova do avanço que o desporto escolar no estado está tendo nesses últimos anos, principalmente, o apoio que o Governo do Estado está dando em todos os sentidos”, frisou José Hugo, chefe da delegação.

“De parabéns todos os que integraram a delegação da Paraíba nesse evento, que é destinado aos atletas de 15 a 17 anos e organizado pelo COB. O Governo tem orgulho de apoiar o esporte como um todo e, cada vez mais, busca ampliar os programas e projetos que contemplem o segmento aqui no estado”, reforçou Lindolfo Pires, titular da Sejel.

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Congresso autoriza professor a acumular cargo público de qualquer natureza

Na manhã desta sexta-feira (19), o Congresso realizou sessão solene para promulgar a Emenda Constitucional…

20 de dezembro de 2025

Supremo Tribunal Federal nega liminar e mantém cassação de André Coutinho em Cabedelo

Na noite desta sexta-feira (19), o Supremo Tribunal Federal (STF) negou o pedido de liminar…

20 de dezembro de 2025

TST determina que Correios mantenham 80% do efetivo em atividade durante greve

O Tribunal Superior do Trabalho (TST), através de decisão da Kátia Magalhães Arruda determinou, nesta…

20 de dezembro de 2025

Morre Lindomar Castilho aos 85 anos; cantor matou a esposa a tiros na década de 80

O cantor Lindomar Castilho, um dos nomes mais emblemáticos da música brega brasileira, morreu aos…

20 de dezembro de 2025

Sabadinho Bom vai ter choro e samba com Israel Sete Cordas

A Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) apresenta, neste final de semana, o músico Israel…

20 de dezembro de 2025

Congresso aprova orçamento para 2026

O Congresso Nacional aprovou nesta sexta-feira (19) o parecer do relator, deputado Isnaldo Bulhões (MDB-AL),…

20 de dezembro de 2025