Decisão foi tomada em reunião de trabalho sobre a definição de subsedes da competição no Nordeste
O vice-governador do Estado, Luciano Cartaxo, propôs e os representantes da área de turismo do Rio Grande do Norte e de Pernambuco aprovaram a criação de um comitê de integração regional entre os três Estados para a Copa de 2014. A decisão foi tomada na manhã desta quinta-feira (1º), durante a primeira reunião de trabalho envolvendo também representantes da área de turismo da Prefeitura e da região metropolitana de João Pessoa, para discutir a elaboração de um projeto comum aos três Estados com vistas à realização do Mundial de Futebol.
No evento, acontecido no Hotel VerdeGreen, na orla da Capital, os representantes das áreas de turismo de Pernambuco e do Rio Grande do Norte declararam total apoio ao projeto de 2014 e anunciaram que atuarão em conjunto de forma que a Paraíba seja consolidada como uma das 35 subsedes do Mundial de Futebol.
Ação conjunta – O presidente da Empresa Pernambucana de Turismo (Empetur), José Ricardo Muniz, afirmou que o Governo está totalmente aberto a contribuir com a campanha da Paraíba como uma das subsedes. “Estamos aqui com o objetivo de formar um roteiro integrado e isso é essencial, pois todos sairão ganhando. Precisamos transformar o Nordeste em uma das grandes portas de entrada de turismo do mundo e o trabalho conjunto entre todos os Estados é essencial”, declarou.
O secretário de turismo do Rio Grande do Norte, Fernando Fernandes, destacou a necessidade de união e sugeriu gestões de representantes dos três Estados no Ministério do Turismo para reforçar os pleitos relativos à região. “Atualmente, a Copa é a nossa grande meta, mas precisamos desenvolver um trabalho maior, de forma que tenhamos um Nordeste mais forte do ponto de vista do turismo. Promover a integração aérea, por exemplo, deve ser um dos nossos objetivos e, por isso, um evento como este é de extrema importância, pois consegue nos unir em torno da formatação de uma política comum de desenvolvimento”, afirmou.
O secretário de Turismo de Natal (RN), Francisco Soares de Lima Júnior, ressaltou que já existem alguns roteiros comuns entre os três Estados, mas com a Copa deve haver um reforço do trabalho. “A Paraíba tem muito a contribuir com Natal e Recife na realização da Copa e, por isso, temos todo o interesse que ela seja efetivada na condição de subsede da competição”, declarou.
Para o vice-governador Luciano Cartaxo, este primeiro passo na consolidação do projeto da Copa 2014 é essencial. “Saímos desta reunião bastante satisfeitos com a efetivação deste comitê que vai possibilitar ações concretas no fortalecimento da integração turística entre os três Estados, tendo como meta não apenas a Copa de 2014, mas o desenvolvimento da nossa região em todos os aspectos”, afirmou Luciano.
Secom
Igreja Católica defende habitação como porta de entrada à cidadania. A Conferência Nacional dos Bispos…
O Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (Coren-PB) se manifestou publicamente, através de nota publicada…
O senador participou de uma inspeção as obras nesta quarta-feira. O Senador Veneziano Vital do…
O ex-presidente estadual do PT na Paraíba, Jackson Macedo, utilizou as redes sociais nesta quarta-feira…
A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) deve apreciar nos próximos dias o Projeto de Lei…
O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) lançou o…