Nenhum clube paulista venceu na rodada inaugural do Campeonato Brasileiro da Série C. Bragantino e Botafogo empataram, por 2 a 2, em Bragança Paulista. Já o São Bento ficou no zero com o Mogi Mirim, em Osasco. O único a vencer pelo Grupo B foi o Volta Redonda, que superou o Macaé. No Grupo A, o Sampaio Corrêa venceu o clássico contra o Moto Club, em São Luís.
Em partida com uma penalidade para cada lado, Bragantino e Botafogo empataram, por 2 a 2, em jogo bem equilibrado no estádio Nabi Abi Chedid, pelo Grupo B. O lateral Gerley abriu o placar para os visitantes, enquanto o atacante Vitor fez duas vezes, sendo um de pênalti, para virar para os mandantes. No final, aos 47 minutos, o atacante Isaac Prado empatou para o clube de Ribeirão Preto, também em pênalti.
No outro duelo paulista, nada de gols. Mesmo diante de um Mogi Mirim cheio de problemas para montar o elenco, o São Bento não conseguiu confirmar o favoritismo. Com um pênalti desperdiçado e três bolas na trave, o time de Sorocaba ficou no zero em Osasco, já que o estádio do Mogi Mirim está interditado.
Ainda pela mesma chave, o Volta Redonda assumiu a liderança, após bater o Macaé, por 3 a 1, em Volta Redonda. Em compensação, Tombense e Tupi também ficaram no empate, por 1 a 1, em Tombos, no duelo regional entre mineiros.
Na única partida do Grupo A, o Sampaio Corrêa levou a melhor no Superclássico Maranhense. O time bateu o Moto Club, por 2 a 1, no estádio Castelão, em São Luís.
Neste domingo, a rodada continua com mais oito partidas. Destaque para o confronto entre os tradicionais Remo e Fortaleza, em Belém. Na segunda-feira, Confiança e Salgueiro fecham a rodada.
Redação com Futebol Interior







