Alexandre Pato é bom de estreias. No seu primeiro jogo no Morumbi, o atacante correspondeu às expectativas e abriu o caminho para o São Paulo bater o CSA por 3 a 0 – Luis Fabiano completou o placar – e colocar o São Paulo na próxima fase da Copa do Brasil. O Tricolor agora encara o CRB na próxima fase.
Antes de o jogo começar a dúvida era qual seria a recepção ao time, que duas semanas atrás foi eliminado em casa pelo Penapolense no Campeonato Paulista, e ao atacante, recém-chegado de um rival e ainda visto sob desconfiança. Seria Pato o mesmo jogador desligado da sua passagem opaca pelo Corinthians ou mostraria que seu inegável talento não está adormecido?
O JOGO
Logo no início veio o primeiro indício de que a história podia ser diferente. Pato trocou empurrões com Pedro Silva e não se intimidou; com dedo em riste, discutiu asperamente com o adversário, fruto talvez da compreensível tensão depois de tanto tempo dedicados apenas a treinamentos.
Aos 19, a explosão. Maicon acertou passe milimétrico que encontrou Pato, que só teve o trabalho de tocar para o fundo do gol. Ao ver a bola morrer timidamente na rede, o atacante deu um bico na timidez e comemorou com raiva, parecia exorcizar os fantasmas que assombram sua carreira. E teve o nome cantado a plenos pulmões pelos mais de 28 mil torcedores presentes.
Mas se Pato jogou bem em sua estreia no Morumbi, não dá para dizer o mesmo dos seus companheiros. Nem mesmo as duas semanas dedicadas apenas a treinamentos foram capaz de dar uma cara ao time. Em que se pese a mudança tática promovida pela entrada do novo atacante, o rendimento da equipe deixou a desejar.
Mesmo jogando contra um adversário tecnicamente inferior, não foram poucas as vezes em que o São Paulo se viu ameaçado e Rogério Ceni precisou trabalhar mais do que o imaginado. A equipe alagoana poderia ter ido para o intervalo com o jogo empatado.
A proposta de colocar Ganso pela direita funcionou parcialmente. Em alguns momentos o meia parecia perdido e sem saber que faixa de campo ocupar. Osvaldo também sofreu, isolado na esquerda, e esteve longe das boas atuações das últimas partidas.
Ainda assim não foi preciso muito esforço para transformar em gols as poucas oportunidades criadas, especialmente quando se tem um jogador com o calibre de Luis Fabiano.
Em dois lances de cabeça – um, em cobrança de falta de Pato, outro após cruzamento de Alvaro Pereira – o atacante deixou sua marca, chegou aos 189 gols e se igualou a Teixeirinha como terceiro maior artilheiro da história do clube. Festa da torcida, com direito a gritos de olé – um exagero.
Não foi uma exibição primorosa, mas ao menos o torcedor teve um reencontro feliz com o time. É preciso melhorar muito, mas poder contar com Pato dá a Muricy mais uma arma para recolocar o São Paulo na rota dos títulos de expressão.
FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO 3 x 0 CSA
SÃO PAULO – Rogério Ceni; Douglas, Rodrigo Caio, Antonio Carlos e Alvaro Pereira; Souza, Maicon (Wellington) e Ganso (Boschilia); Osvaldo (Pabon), Pato e Luis Fabiano. Técnico: Muricy Ramalho.
CSA – Pantera; Pedro Silva, Léo Bahia, Roberto Dias e Mineiro; Charles Vagner, Lucas (Jerson), Jeferson Maranhense e Daniel Costa; Jean Carioca (Santos) e Diego Clementino (Dinei). Técnico: Marlon Araújo.
GOLS – Alexandre Pato, aos 19 minutos do primeiro tempo. Luis Fabiano, aos 32 e aos 37 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Lucas, Diego Clementino, Jeferson Maranhense, Ganso.
ÁRBITRO – Diego Almeida Real.
RENDA – R$ 309.043,00.
PÚBLICO – 28.742 pagantes.
LOCAL – Estádio do Morumbi, em São Paulo.
Estadão
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) assinou na última sexta-feira (13) o…
O presidente estadual do PL na Paraíba, Marcelo Queiroga, afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro…
A sorte sorriu para João Pessoa neste sábado (14). Duas apostas registradas na capital acertaram…
Um grupo fortemente armado invadiu uma festa na madrugada deste domingo (15), no bairro Heitel…
Um ex-vereador da cidade de São Bento, no Sertão da Paraíba, foi preso nesse sábado…
O cantor paraibano Ranniery Gomes passou por um susto na tarde desse sábado (14), durante…