Categorias: Esportes

Pato marca e Corinthians massacra Oeste

PUBLICIDADE

 A estreia de Alexandre Pato pelo Corinthians foi do jeito que o torcedor queria: com gol do camisa 7 e vitória mais do que tranquila. Neste domingo, em jogo pela quinta rodada do Campeonato Paulista, o time do técnico Tite recebe o Oeste de Itápolis no Estádio do Pacaembu e não decepcionou: diante do maior público da competição até agora, goleou por 5 a 0, com direito a um gol do próprio atacante.

Graças ao resultado, o Corinthians chegou aos dez pontos em cinco jogos, com três vitórias (Mirassol, Mogi Mirim e Oeste), um empate (Paulista de Jundiaí) e uma derrota (Ponte Preta), permanecendo na zona de classificação para as quartas de final. O Oeste, por sua vez, segue sem vencer: com um empate e quatro derrotas, o time rubro-negro contabiliza apenas um ponto e continua na zona de rebaixamento para a Série A-2.

Diante de um adversário inicialmente bem posicionado na defesa, o Corinthians demorou a animar a torcida, que se empolgou em arrancada de Guerrero pela direita aos 8min – Emerson correu para a área para pedir bola, mas Dezinho cortou. No entanto, dois minutos depois, pelo mesmo lado, Alessandro arrancou e cruzou para a área, onde Guerrero cabeceou com firmeza para o chão e inaugurou o placar.

Como o cruzamento deu certo, o Corinthians tentou de novo, e com sucesso mais uma vez: aos 13min, Alessandro levantou pela direita e Guerrero subiu de novo, dividindo com a defesa pelo alto e cabeceando para fazer 2 a 0. O Oeste tentou reagir aos 20min, mas a invasão de área de Wanderson pela esquerda foi interceptada por Gil. Dois minutos depois, o camisa 8 tentou de longe, mas mandou para fora.

Em meio a tantos cruzamentos, o Corinthians quase chegou ao terceiro gol insistindo na jogada – desta vez, em escanteio cobrado por Jorge Henrique pela direita aos 30min, que Paulinho cabeceou, obrigando Fernando Leal a fazer boa defesa. Na resposta, um minuto depois, veio a melhor chance do Oeste: Hudson recebeu de Everton na entrada da área e chutou forte, acertando o travessão de Danilo Fernandes.

Mas aí, com 41min, Danilo salvou com o calcanhar na lateral esquerda e tocou para Emerson. O camisa 11 avançou e tabelou com Guerrero, mas acabou travado na área – mesmo assim, Paulinho aproveitou a sobra e empurrou para o gol, fazendo 3 a 0. De quebra, o peruano ainda teve a chance de fazer o quarto gol no primeiro tempo, em arrancada aos 43min, mas chutou rasteiro e acabou bloqueado pela defesa de Fernando Leal.

No segundo tempo, assim como havia acontecido no primeiro tempo, o Oeste mostrou disposição e tentou dar trabalho a Danilo Fernandes, em especial do chute de Vitinho aos 6min que o goleiro espalmou. Porém, aos 9min, Guerrero foi puxado por Ligger na área – pênalti, que Emerson cobrou e mandou no pé da trave. Com 13min, em cobrança de falta ensaiada pela esquerda, Vitinho levantou e Everton desviou sem força, para fora. Cinco minutos mais tarde, Dezinho tentou trabalhar para entrar na defesa corintiana, mas a zaga afastou.

Enquanto a torcida do Corinthians fazia festa para a anunciada entrada de Alexandre Pato, Danilo roubou parte do brilho da festa aos 25min, em arrancada pela esquerda – o meia cortou para a direita e bateu no canto do goleiro para ampliar. Aí, em meio à festa, Pato finalmente entrou em campo, na vaga de Paolo Guerrero. E não demorou muito para que o astro justificasse a festa: aos 27min, invadiu a área pela direita e chutou – Fernando Leal deu rebote, mas o próprio Pato mandou para as redes e fez o quinto gol.

Os dois times voltam agora a entrar em campo na quarta-feira, quando disputam seus jogos pela sexta rodada do Campeonato Paulista. Às 19h30, o Oeste visita o Paulista de Jundiaí no Estádio Dr. Jayme Cintra. Mais tarde, às 22h, o Corinthians vai ao Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, para enfrentar o Botafogo. Ficha técnica

CORINTHIANS 5 X 0 OESTE

Gols
CORINTHIANS: Guerrero, aos 10min do primeiro tempo; Guerrero, aos 13min do primeiro tempo; Paulinho, aos 41min do primeiro tempo; Danilo, aos 25min do segundo tempo; Alexandre Pato, aos 27min do segundo tempo

CORINTHIANS: Danilo Fernandes; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Paulinho (Guilherme); Emerson, Danilo (Douglas) e Jorge Henrique; Paolo Guerrero (Alexandre Pato)

Treinador: Tite

 

OESTE: Fernando Leal; Dedé, Eduardo (Vitinho), Dezinho e Ligger; Paulo Vitor (Lelé), Ricardo Oliveira, Hudson e Everton (Gilmar); Wanderson e Serginho

Treinador: Roberto Cavalo

Cartões amarelos

OESTE: Hudson, Paulo Vitor, Fernando Leal e Lelé

Cartões amarelos
OESTE: Lelé

Árbitro

Eduardo Bizzio Marinho (SP)

Local

Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)

 

Terra

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Condenado pelo STF, ex-diretor da PRF Silvinei Vasques é preso no Paraguai

O ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Silvinei Vasques foi preso no Paraguai, nesta sexta-feira…

26 de dezembro de 2025

Série D 2026 inclui Treze, Sousa e Serra Branca entre os clubes confirmados

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou mudanças importantes para a Série D do Campeonato…

26 de dezembro de 2025

Lula quer expulsão de servidor que agrediu mulher e criança no DF

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva determinou, nesta quinta-feira (25), a abertura de processo…

26 de dezembro de 2025

Zezinho Botafogo toma posse no mandato e CMJP passa a ter três vereadores do PSB

O ex-secretário de Esportes de João Pessoa, Zezinho Botafogo (PSB), tomou posse nesta sexta-feira (26)…

26 de dezembro de 2025

João Pessoa se destaca entre as capitais mais avançadas em saneamento básico no Brasil, aponta ranking ABES

João Pessoa aparece entre as capitais brasileiras com melhor desempenho no saneamento básico, segundo o…

26 de dezembro de 2025

Retrospectiva da Câmara Federal 2025 destaca relatoria de Ruy em avanço histórico para a causa animal

A Câmara dos Deputados encerrou 2025 destacando um dos avanços mais relevantes do ano na…

26 de dezembro de 2025