Paris 2024: que comecem os Jogos

PUBLICIDADE

A cerimônia de abertura dos Jogos de Paris começou pontualmente às 14h30 (horário de Brasília). É a primeira vez realizado em local aberto, no rio Sena, um dos principais cartões postais da França.

A expectativa é que 10.500 atletas, de 206 delegações, façam o trajeto de 3 km pelo rio mais famoso da França divididos em 85 embarcações.

O barco da Grécia, que tradicionalmente inicia o desfile, deve partir às 20h24 horário local de Paris (15h24 no Brasil) pelo trocadilho com o ano de 2024. Os franceses, donos da casa, encerram. O restante vai navegar por ordem alfabética.

Inspirada no Moulin Rouge e exibindo alguns passos de cancã, Lady Gaga começou a sua performance durante a abertura dos Jogos de Paris. Gaga cantou música da artista francesa Zizi Jeanmaire direto da margem do rio Sena, na escadaria próxima ao Grand Palais.

A Equipe Olímpica de Refugiados é composta por 37 atletas.  O barco com os atletas foi o segundo a desfilar pelo rio Sena, após a delegação grega.

A Delegação do Brasil já está no barco que navegará pelo rio Sena durante a cerimônia de abertura dos Jogos de Paris.

 

PB Agora

Últimas notícias

Wilson Filho diz que PT pode reforçar chapa, mas destaca “legitimidade” de PSB e Republicanos na disputa pela vice

O deputado estadual Wilson Filho afirmou, nesta sexta-feira (10), que o Partido dos Trabalhadores (PT)…

10 de abril de 2026

“Quem não quer uma secretaria daquela?”, diz João ao minimizar disputa e reforçar diálogo na base

Presente à solenidade de posse do ex-prefeito de Patos,Nabor Wanderley, no comando do Republicanos da…

10 de abril de 2026

DRFVC: Polícia Civil prende integrante de grupo investigado por furtos de motocicletas

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos…

10 de abril de 2026

Em solenidade prestigiada, Nabor assume comando do Republicanos na PB e defende unidade da base

O ex-prefeito de Patos e pré-candidato ao Senado, Nabor Wanderley, assumiu nesta sexta-feira (10) a…

10 de abril de 2026

Com apoio a Veneziano e Nabor para o Senado, Ruy evita antecipar posição sobre governo

O deputado federal Ruy Carneiro confirmou, nesta sexta-feira (10), que permanecerá no Podemos e declarou…

10 de abril de 2026

Na PB, ministro do Turismo anuncia investimento ‘nunca visto’ no São João com impacto direto na economia e geração de renda

O ministro do Turismo, Gustavo Feliciano, anunciou, nesta sexta-feira (10), durante entrevista ao programa Arapuan…

10 de abril de 2026