A Paraíba o tempo todo  |

Paraibanos se destacam na II Copa Nordeste de Mountain Bike

O Sesc Gravatá sediou nesse último fim de semana a II Copa Nordeste de Mountain Bike, realizada pela Confederação Brasileira de Ciclismo. Durante os dias 7 e 8, um total de 102 atletas puderam participar das provas, divididas em 12 categorias, que variam de acordo com a faixa etária de cada participante.

A grande surpresa da competição foi o destaque obtido pelos paraibanos na prova. Um total de 40 atletas do estado se dedicaram durante dois meses nos treinos para a realização do percusso, e a dedicação foi comprovada com o resultado. Das 12 categorias, os paraibanos puderam levar para casa um total de 10 medalhas de ouro, cinco de prata e cinco de bronze, totalizando 20 medalhas. Os outros dois ouros ficaram com o estado da Bahia, que contabilizou um total de dez medalhas, seguido por Pernambuco, com duas, e Sergipe, que levou um bronze para casa. Segundo o Coordenador do Setor Esportivo do Sesc João Pessoa, Jailson Oliveira, o resultado final foi satisfatório e animador. “As competições foram muito disputadas, mas no final prevaleceu a raça e a técnica dos atletas paraibanos”, afirma. Além desses estados, também participaram da prova atletas do Rio Grande do Norte e Ceará, que apesar de não terem levado medalhas para casa, foram fundamentais para a realização do evento.

O percurso, que foi traçado pelo Diretor Técnico da Federação Paraibana de Ciclismo, Paulo Pereira de Souza, totalizava aproximadamente três quilômetros, e teve um aproveitamento considerado muito bom do espaço, que incluía subidas, descidas e inclinações, entre outras manobras, na área verde do Centro Campestre. Para o gerente do Sesc Gravatá, Edglei Luiz, a escolha do Centro como sede foi uma honra para o Serviço Social do Comércio. “Nós realizamos eventos de cross country, e neste ano nosso esforço em relação a este esporte foi reconhecido pela CBC, nos escolhendo para sediar a competição”, afirma.

Em parceria com a Federação Paraibana de Ciclismo, a II Copa Nordeste de Mountain Bike teve ótima repercussão na mídia, através das Tvs, jornais e portais não apenas do estado, mas de todo o nordeste, que cobriram a competição. Paulo Pereira de Souza, da FPC, aproveitou ainda a ocasião para parabenizar e agradecer a todos que contribuíram para a realização do evento, sobretudo à CBC, ao Sesc e aos atletas.
 

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe