A Paraíba o tempo todo  |

Paraibano Sub-19 terá CSP e Queimadense nas finais do Campeonato Paraibano

 

CSP e Queimadense vão decidir o título do Campeonato Paraibano de Futebol 19 e representar a Paraíba na Copa São Paulo de Futebol Junior do próximo ano. As duas equipes garantiram a vaga para as finais, após eliminarem o Nacional de Patos e o Botafogo respectivamente, nas semifinais. O Tigre empatou com o Nacional em 0 a 0 e 1 a 1, vencendo nos pênaltis por 5 a 4. Já o time do Agreste venceu o Botafogo por 4 a 1 e depois perdeu por 2 a 0.

 

Segundo o diretor técnico da FPF, Antônio Carlos, os primeiros 90 minutos da decisão serão disputados amanhã, dia 15, em local e horário ainda a serem definidos em sorteio. A segunda e decisiva partida será no domingo. De acordo com o regulamento, não há vantagens para nenhuma das duas equipes, e a ordem dos jogos dependerá exclusivamente da sorte.

 

Para o presidente da Queimadense, Humberto Lopes, ele já esperava a equipe fazer uma boa campanha e lutar pelo título, em virtude de um trabalho especial feito, desde o mês de agosto de 2017. “Nós viemos de São Paulo, onde se faz um trabalho diferente com a base, e foi isto que adotamos aqui, bem diferente do que se faz na Paraíba. A goleada contra o Botafogo, acostumado a representar o Estado na Copa São Paulo, foi uma surpresa, mas chegar a final não”, afirmou o dirigente, após a derrota no último sábado para o Botafogo, por 2 a 0, no CT da Maravilha do Contorno, em João Pessoa.

 

Já o técnico e dirigente do CSP, Josivaldo Alves, disse que a equipe conseguiu jogar em Patos melhor do que jogou em João Pessoa contra o Nacional. Segundo ele, o clube foi superior em quase todos os 90 minutos e merecia sair com a vitória “Apesar de termos conseguido a classificação na cobrança de pênaltis, fomos melhor do que o adversário na casa dele e merecemos a classificação”, disse o dirigente.

 

Redação

Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe