Considerado o melhor árbitro do futebol paraibano na temporada de 2014, Renan Roberto de Sousa, 28, também foi destaque na arbitragem nacional e espera começar o próximo ano em melhor posição. Ele concorre a uma vaga ao quadro de aspirantes da Fifa e pensa até apitar um jogo de Copa do Mundo. A relação será divulgada no próximo mês, pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Policial militar, Renan Roberto de Sousa nasceu em João Pessoa e é formado em educação física, fazendo parte da equipe de preparadores da Polícia Militar da Paraíba, trabalhando no Centro de Ensinos da PM, localizado em Mangabeira. “As pretensões sempre é chegar ao quadro Internacional (Fifa) e comandar jogos da Copa do Mundo”, declara.
E pensar que, Renan Roberto nunca pensou em ser árbitro de futebol e que a oportunidade surgiu quando ele pensava em enriquecer o currículo. “Na verdade nunca pensei em ser árbitro. Cursava educação física na Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e vi o cartaz do curso e decidi fazer para contar no currículo de graduação. E aí entrei no quadro da Federação Paraibana de Futebol e fui construindo minha carreira”.
Correio da Paraíba








