Ele completa 24 anos no próximo dia 20, mas fala como um cidadão experiente, passando uma mensagem sobre o perigo das drogas entre os jovens. Estamos falando de Dino Tambaú, revelado na Paraíba e tetracampeão Mundial pela Seleção Brasileira no Futebol de Areia. Ele também se destacou na campanha do Campeonato Sul-Americano, no Uruguai, onde marcou o primeiro gol com a camisa do Brasil.
Com lágrimas nos olhos, Dino Tambaú espera continuar ganhando dinheiro como jogador de futebol de areia para ajudar os pais e oferecer melhores condições de vida ao filho, Sandino, que tem o nome em homenagem ao craque. Estudou até o primeiro ano do segundo grau e abandonou os estudos para jogar futebol.
Filho do pescador Geraldo Targino e da dona de casa Lucinete dos Santos, o garoto Sagundino Targino dos Santos Neto, que nasceu no dia 20 de dezembro de 1985, em João Pessoa, não teve condição de estudar, já que se envolveu no futebol, atuando nas categorias de base do Auto Esporte. Ainda tentou a sorte no América de Natal e passou pelo Treze. Com 17 anos, ingressou no futebol de areia, quando começou a ganhar dinheiro. Pai de Sandino, de quatro anos, ele se emociona ao lembrar as dificuldades que passou como criança, devido a poucas condições dos seus pais.
Correio da Paraíba








