A Paraíba o tempo todo  |

Paraibano Arthur Cabral fecha com o Botafogo e volta ao Brasil após 6 anos na Europa

Após diversas tentativas, acabou a novela da negociação entre o atacante paraibano Arthur Cabral e o Botafogo. O jogador assinou com o atual campeão brasileiro e da Libertadores ontem, domingo (08/06), faltando apenas o anúncio oficial por parte do clube carioca. Cabral retorna ao Brasil após seis anos na Europa, onde defendeu Basel, Fiorentina e Benfica.

Arthur Cabral chega ao Glorioso para suprir a lacuna deixada por Igor Jesus, recém-negociado com o Nottingham Forest. O clube alvinegro desembolsou 15 milhões de euros (cerca de R$ 95 milhões) ao Benfica, e a possibilidade de, no futuro, se transferir para o Lyon, que também é controlado por John Textor, influenciou a escolha do jogador.

O paraibano reforçará o clube carioca já para a Copa do Mundo de Clubes. Ele se encontrará com a delegação do Alvinegro nos Estados Unidos.

O novo vínculo do atacante com o time carioca renderá uma quantia milionária ao Ceará, clube formador do atleta. O Ceará possui 2,6% do total de qualquer negociação em vendas de Arthur Cabral devido ao Mecanismo de Solidariedade da Fifa, que beneficia os clubes formadores dos atletas.

Desde que deixou o Ceará, Arthur já passou por Palmeiras, Fiorentina-ITA, Basel-SUI e Benfica-POR. Pelo Mecanismo de Solidariedade da Fifa, o Vovô já recebeu mais de R$ 30 milhões somando todos os percentuais.

Arthur defendia o Benfica desde 2023, somando 77 jogos, além dos 18 gols marcados e das cinco assistências distribuídas. Ele deixou o Ceará em 2019 e foi para o Palmeiras.

Matheus Cunha

Esta foi a segunda negociação envolvendo atletas paraibanos em menos de 15 dias. Na semana passada, o atacante da Seleção Brasileira Matheus Cunha se tornou o novo reforço do Manchester United. O atacante de 26 anos deixou o Wolverhampton para acertar com o gigante inglês. Ele assinou um contrato de cinco anos com o novo clube.

Ele alcançou uma marca importante antes de deixar o Wolverhampton. Cunha igualou Roberto Firmino e Gabriel Martinelli e chegou a 15 gols na temporada, recorde de um brasileiro em uma única edição da Premier League.

Cunha foi quem comandou o Wolverhampton em recuperação na Premier League.

O Manchester United é sexto clube de Matheus Cunha na Europa. Ele já passou por Sion (Suíça), RB Leipzig, Hertha Berlin (ambos da Alemanha), Atlético de Madrid (Espanha) e o Wolves.

Severino Lopes

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe