Paraibano 2010: Galo fica no empate com Atlético na festa de aniversário dos seu estádio
O Treze não conseguiu presentear sua torcida, que compareceu em bom número para comemorar os 70 de fundação do estádio Presidente Vargas, pois não foi além de um empate sem gols com o Atlético de Cajazeiras, pela 11ª rodada do Campeonato Paraibano.
Mesmo com o tropeço, o Galo segue liderando folgado a competição, com 27 pontos, e com o revés do rival Campinense, ampliou para cinco a sua vantagem para o segundo colocado. O Atlético
Agora, o time se prepara para o clássico diante do Botafogo, domingo, no estádio Amigão. O Atlético, por sua vez, que soma mais um ponto, vai enfrentar o Auto Esporte, no Almeidão.
O JOGO
Quem pensou que o Treze iria ter vida fácil na partida contra o Atlético, enganou-se. Vindo de bons resultados, o time visitante armou um esquema totalmente defensivo e conseguiu, com isso, “segurar” os trezanos no primeiro tempo.
O Galo até que começou bem indo para cima do Trozão Azul, mas sem objetividade. Aos cinco minutos, o time perdeu o zagueiro Raniere, que sofreu contusão no joelho e acabou sendo substituído por Alexandre.
Após a alteração, o time somente veio a ter boa chance aos 25 minutos, quando Kaká cruzou na medida, mas Vavá cabeceou fraco, facilitando a vida do goleiro Rafael. O Atlético também teve a sua, mas Paloma não soube aproveitar.
SEGUNDO TEMPO
O Treze volta para o segundo tempo João Paulo em lugar de Kaká, enquanto o Atlético não muda. E, como era de se esperar, o Alvingro volta pressionando o adversário e tem boa chance de marcar aos cinco minutos, quando Cléo deixou Vavá em condições de marcar, mas o atacante chuta rente a trave.
Aos nove minutos, novamente Vavá quase marca. Ele matou no peito e chutou, mas a zaga colocou para escanteio. Na sequência, a zaga alviazulina alivia. Em seguida, foi a vez de Cléo perder outra chance de abrir o placar, aos 14 minutos.
O tempo passa e o Galo não consegue furar o bloqueio dos atleticanos. Com isso, o técnico Marcelo Vilar coloca George em lugar de Cléo. O Atlético também muda. Entra Lelé em lugar de Falcão. Mas ninguém mexe no placar. E apesar da pressão, dos trezeanos, o jogo terminou mesmo com o placar em branco.
Paraibaonline
Será o 421º Clássico dos Maiorais. E 39 títulos conquistados. A rivalidade é histórica e…
Um susto marcou a tarde desta sexta-feira (6) na Sede Nacional da igreja Cidade Viva,…
O deputado federal Luiz Couto (PT) revelou nesta sexta-feira (5), que a direção nacional do…
O Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (6) publicou a exoneração do professor Rangel…
O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), decidiu subir o tom e responder às críticas…
A presidenta estadual do Partido dos Trabalhadores na Paraíba, deputada Cida Ramos, rebateu nesta sexta-feira…