A Paraíba o tempo todo  |

Paraibana ganha medalha nas Paraolimpíadas

Atleta paraibana ganha bronze nas Paraolimpíadas Escolares do Brasil

 

 

O objetivo maior era a medalha de ouro, mas a paraibana Priscilene Matias acabou conquistando o bronze para a Paraíba na prova dos 100 metros livre nas Paraolimpíadas Escolares do Brasil, numa disputa equilibrada, que aconteceu nesta quarta-feira (8) pela manhã, na pista do Ibirapuera, em São Paulo. A Paraíba participa desta competição nacional com apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Juvenude, Esporte e Lazer (Sejel).

Esta foi a primeira medalha da delegação paraibana no primeiro dia de disputas das Paraolimpíadas Escolares. “Meu pensamento era ganhar o ouro, pois me preparei com esse objetivo. Não foi possível agora, mas no próximo ano, se Deus quiser, eu vou atingir a meta principal. Importante é que ganhamos uma medalha para o atletismo paraibano”, disse Priscilene Matias, ao deixar a pista do Ibirapuera.

No segundo dia de disputas do atletismo, Priscilene Matias vai disputar os 400 metros livre na categoria B1, confiante na medalha de ouro. “Tenho chances de ganhar o ouro nessa prova e vou lutar por esse objetivo. Se Deus quiser, vou conseguir meu objetivo nesta segunda tentativa”.

Boa estréia

No goalball feminino, a Paraíba teve uma estreia positiva ao derrotar o Rio de Janeiro pelo placar de 10×5, em jogo realizado na manhã desta quarta-feira, no complexo esportivo do Clube Espéria, que recebeu um bom público.Os gols da vitória paraibana foram marcados por Kelly (4), Larissa (4) e Fabrícia (2). Ao longo da partida, o técnico Dailton Freitas utilizou as seguintes atletas: Larissa, Kelly, Fabrícia e Thaís.

Já no goalball masculino, a Paraíba não teve a mesma felicidade das meninas e acabou perdendo para o Rio de Janeiro pelo placar de 14×8. O futebol de 5 para cegos estava confiante para a estreia nas Paraolimpíadas Escolares, mas acabou perdendo de 3×1 para Minas Gerais.
 

 

Secom PB

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe