Categorias: Esportes

Paraibana disputa o Campeonato Brasileiro de Powerlifting Equipado nesta segunda, em SP

Atual campeã brasileira, detentora de todos os recordes brasileiros na sua categoria e 4ª melhor atleta do mundo no Powerlifting Equipado na atualidade, a atleta paraibana Mayara Rocha está em Ribeirão Preto, São Paulo, onde disputará na tarde desta segunda-feira (28) o Campeonato Brasileiro de Powerlifting Equipado. A competição, que faz parte do calendário da Confederação Brasileira de Levantamentos Básicos e será aberta nesta segunda, prossegue até a quinta-feira, dia 1º de maio, nas categorias SubJunior, Junior, Open e Master.

A pesagem dos atletas participantes será às 11h30 e as disputas começam às 13h30. Mayara vai competir na categoria Feminino, de peso corporal até 47 kg. “Estarei subindo no tablado cheia de alegria, entrega e dedicação. É a Paraíba no Campeonato Brasileiro de Powerlifting Equipado. Vou com tudo, representar a minha terra e todas as pessoas que confiam em mim. Obrigada, galera!”, disse Mayara Rocha, em seu perfil na rede social Instagram (@mayararochaaa).

Para acompanhar a competição ao vivo, a partir das 13h30, o link é este: https://www.youtube.com/live/TYO7SoA34Y0?si=8VV7cKrKLmuxCEQZ

O que é o Powerlifting e como ele funciona?

O powerlifting (levantamento de peso, traduzido do inglês), é uma modalidade de levantamento de peso que foca em três exercícios principais: agachamento, supino reto e levantamento terra. O objetivo do powerlifting é levantar o maior peso possível em cada um desses três movimentos, com o total combinado das melhores cargas sendo a principal medida de desempenho.

Mayara Rocha no Levantamento de Peso Olímpico – LPO:

Mayara Rocha Soares tem 32 anos, é natural de Campina Grande-PB, membro da Seleção Brasileira de Levantamento de Peso Olímpico – LPO (2018); tetracampeã paraibana; vice-campeã brasileira; membro da delegação da Seleção Brasileira de Levantamento de Peso que disputou o Panamericano em Santo Domingo, na República Dominicana; Medalha de Bronze no Campeonato Brasileiro de Levantamento de Peso Olímpico; 3ª colocada no Mundial Crossfit Liftoff; 4ª colocada no Campeonato Brasileiro de LPO 2021.

Mayara Rocha no Powerlifting:

Medalhas de ouro e prata no Campeonato Brasileiro de Powerlifting 2021, tetramedalhista no Sul Americano de Powerlifting 2021 (duas medalhas de prata e duas de bronze), Campeã Brasileira de Powerlifting Clássico 2022, Campeã Brasileira de Powerlifting Equipado 2022, Campeã e título de melhor atleta do Arnold Classic South América 2022; detentora de três recordes nacionais no Powerlifting Equipado 2022 e 5º melhor Agachamento do Mundo, no Campeonato Mundial de Powerlifting 2022, disputado em Sun City, na África do Sul; Campeã Sul-Americana no Agachamento (Modalidade Powerlifting Raw) e Vice-Campeã Sul-Americana no Powerlifting Equipado; recordista brasileira no Squat/Agachamento e Vice-Campeã Brasileira de Powerlifting Clássico 2023; Campeã Brasileira de Powerlifting Equipado 2024, quebrando todos os recordes que estavam em disputa na sua categoria: Agachamento, Supino e Terra Total; detentora do recorde Sul-Americano na soma dos três movimentos do Powerlifting Equipado, quebrado em 2024 após perdurar por 9 anos; e quarta melhor atleta do mundo no Powerlifting Equipado na atualidade.

PB Agora

Últimas notícias

Presidente da Caixa, paraibano Carlos Vieira, participa de evento em NY sobre mercado de capitais

O presidente da Caixa Econômica Federal, Carlos Vieira, representa o banco em uma série de…

29 de janeiro de 2026

Após especulações sobre posicionamento de Jhony Bezerra, Lucas Ribeiro se encontra com o novo dirigente do Avante

O vice-governador da Paraíba e pré-candidato ao governo estadual, Lucas Ribeiro, se reuniu nessa quarta-feira…

29 de janeiro de 2026

Operação Rota do Sertão: Grupo acusado de furtos qualificados é desarticulado no interior da Paraíba

A Polícia Civil da Paraíba, por meio de uma ação integrada entre a 23ª Delegacia…

29 de janeiro de 2026

Pai e filho são presos por importunação sexual em ônibus interestadual, na PB

Nessa quarta-feira (28), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba realizou uma intervenção em um…

29 de janeiro de 2026

Acusada de atear fogo no ex-companheiro é presa no Centro de João Pessoa

Foi presa mulher suspeita de tentar matar um homem ateando fogo contra ele, no Centro…

29 de janeiro de 2026

Superintendente do DNIT na Paraíba garante conclusão da primeira fase da triplicação da BR-230 até setembro

O superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) na Paraíba, Arnaldo Monteiro, garantiu…

29 de janeiro de 2026