A Paraíba foi destaque, mais uma vez, em uma disputa internacional com a conquista da medalha de prata por Eduarda Oliveira, no sábado (9), no Pan-Americano Sub-13 e Sub-15 de Judô, realizado na cidade de Guadalajara, no México. O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) deu apoio à participação da atleta, que competiu na categoria Sub-15.

O técnico de Maria Eduarda, João Neto, destacou a conquista. “É motivo de muita gratidão todo o apoio que o Governo do Estado deu para que Maria Eduarda tivesse a condição de representar bem o Brasil e elevar o nome da Paraíba em uma competição tão importante quanto essa ocorrida no México. São os frutos de um trabalho bem feito e bem planejado que consegue resultados expressivos como este pois, há cerca de dez anos, o judô da Paraíba não conseguia uma medalha num evento Pan Americano”, lembrou.

Para o secretário Hervázio Bezerra, da Sejel, a conquista foi motivo de orgulho não só para a Paraíba, como também para o Brasil. “Em meio a tantas judocas de toda a América, a paraibana Maria Eduarda conseguiu subir no pódio. Isso é motivo de orgulho para o nosso Estado e para o Brasil, já que competiu pela delegação brasileira. O Governo do Estado não mediu esforço e viabilizou para que ela e seu treinador pudessem estar no México e agora, merecedora de todos os parabéns possíveis”, frisou Hervázio.

PB Agora

Total
9
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

JP Espectros disputa final do Brasileiro de Futebol Americano

Com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), a equipe do João Pessoa Espectros disputará neste sábado (14), em…

João Pessoa Espectros conquista bicampeonato nacional

O time paraibano João Pessoa Espectros conquistou, neste sábado (14) conquistou o bicampeonato do Brasil Bowl, campeonato nacional de Futebol Americano. A disputa aconteceu em Blumenau (SC), e o time…