Primeira etapa da disputa aconteceu neste domingo (2), na rua da Aurora, no Recife; o paraibano Everton Costa chegou em primeiro
Da Redação do pe360graus.com
O duelo entre Pernambuco e Paraíba marcou a primeira etapa do Campeonato Estadual de Duathlon, disputado neste domingo (2), na rua da Aurora, no Recife. Para superar os quase 30 quilômetros de prova sob uma temperatura de mais de 30°C, os atletas tiveram que fazer muita força e mostrar resistência.
Os primeiros cinco quilômetros foram de corrida. Depois, mais 20 de bicicleta. A cada pedalada um esforço para se distanciar dos concorrentes. A disputa foi acirrada entre os paraibanos e pernambucanos. O duelo só foi decidido nos últimos dois quilômetros e meio de corrida.
O paraibano Everton Costa chegou em primeiro. Ele terminou a prova em uma hora e sete minutos. “A gente está sempre procurando viajar para os estados vizinhos para competir. Em Pernambuco sempre está favorecendo o esporte, fazendo provas boas.
O pernambucano Valderes Almeida, do Recife, cruzou a linha de chegada um minuto depois. “Gostei bastante, mas o ritmo foi muito forte. O Everton imprimiu um ritmo muito puxado e o sol castigou bastante. O segundo lugar foi excelente”, falou.
Essa prova valeu como primeira etapa do campeonato Pernambuco de Duathlon
e de preparação para outros campeonatos. “Credencia a pessoa para melhorar o treinamento dele. É uma avaliação de como está o seu desempenho no campeonato, no tempo. É um grande referencial para correr o brasileiro no final do ano”, explicou o presidente da Federação de Triatlon de Pernambuco, Walman Rosas.
pe360graus







